Lei dos “Óculos Falantes” é Sancionada em Governador Valadares

#PraTodosVerem: Na foto podemos ver todos os Vereadores na Camara de pé, dando inicio a sessão

Governador Valadares deu um passo significativo em direção à inclusão e à acessibilidade. O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Regino Cruz, viu sua iniciativa legislativa ganhar vida com a sanção da Lei dos “Óculos Falantes” pelo Poder Executivo Municipal. Assim, esta lei pioneira institui o programa “Óculos Falantes” para pessoas com deficiência visual na cidade, oferecendo um dispositivo de inteligência artificial inovador para auxiliar estudantes com deficiência visual no acesso à educação e à informação.

A Lei dos “Óculos Falantes” é um testemunho do compromisso do vereador em criar um ambiente educacional inclusivo para todos os seus residentes. Portanto, ela visa superar as barreiras enfrentadas por estudantes com deficiência visual, proporcionando uma solução tecnológica revolucionária que promove a igualdade de oportunidades.

Principais Disposições da Lei em Governador Valadares

Programa “Óculos Falantes”:

A lei autoriza o poder público municipal a instituir o programa “Óculos Falantes”. Um programa que fornecerá dispositivos de inteligência artificial equipados com tecnologia de reconhecimento de texto e voz para estudantes com deficiência visual.

Acesso à Informação:

Os estudantes com deficiência visual poderão acessar e interagir com materiais de leitura em bibliotecas e escolas de forma independente e eficaz.

Apoio à Educação Inclusiva:

A iniciativa visa fortalecer a educação inclusiva e garantir que todos os estudantes, independentemente de suas deficiências visuais, assim espera que se tenha  igualdade de acesso à educação de qualidade.

Promoção da Inclusão:

A sanção da Lei demonstra o compromisso da administração municipal, de Governador Valadares, com a inclusão e a promoção de uma sociedade mais igualitária e acessível para todos.

Governador Valadares e Inclusão

O Vereador Regino Cruz, autor desta importante iniciativa legislativa, por fim, comemora a aprovação da lei e expressa seu compromisso em trabalhar em prol da inclusão e do bem-estar de todos em Governador Valadares. Concluindo, essa conquista representa um marco significativo na jornada rumo a uma cidade mais inclusiva e acessível para todos os seus residentes.

 

Parabéns, Governador Valadares,
pela iniciativa em Inclusão!

Precisa de ajuda?