Município de Colombo: Fazendo Historia em Inclusão

#PraTodosVerem: Na foto podemos ver Vinícius do Couto de Jesus Ferreira, educando da Escola Municipal Heitor Villa Lobos que recebeu e esta utilizando o dispositivo OrCam MyEye

No município de Colombo, no Paraná, estudantes com deficiência visual estão fazendo história como os primeiros do estado a receber os inovadores óculos de inteligência artificial OrCam MyEye 2.0. Esses dispositivos foram projetados para garantir a inclusão e promover a autonomia de meninos e meninas em sua jornada de aprendizado.

Em uma iniciativa apoiada pelo governador Ratinho Carlos Massa Ratinho Júnior, o Prefeito de Colombo Helder Luiz, e juntamente com o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Acione, entregaram óculos de inteligência artificial OrCam MyEye 2.0 a dois estudantes. Vinícius do Couto de Jesus Ferreira, estudante da Escola Municipal Heitor Villa Lobos, e um estudante do Centro de Atendimento Especializado dos Deficientes Visuais – CAEDAV, bem como do Colégio Estadual Guaraituba, foram os beneficiários dessa iniciativa pioneira.

“Queremos agradecer ao governador Ratinho Carlos Massa Ratinho Júnior pelo olhar especial dado aos nossos alunos. Os óculos proporcionarão mais independência, autonomia, respeito e inclusão para nossos estudantes com deficiência visual”

Prefeito Helder Luiz Lazarotto

Entrega Especial: Prefeito de Colombo e Governador Ratinho Júnior dispositivo OrCam MyEye 2.0

Esses dispositivos, adquiridos pelo Governo do Estado e desenvolvidos em Israel, utilizam áudio para transmitir informações a pessoas com deficiência visual. Essa tecnologia promete transformar significativamente a experiência de aprendizado para estudantes  com deficiência visual nas escolas. Anexados à haste de óculos comuns, esses equipamentos contam com uma câmera inteligente capaz de ler textos de qualquer superfície, reconhecer produtos, cores e cédulas de dinheiro (dólar e real), bem como identificar rostos e outros objetos.

“Os óculos proporcionarão mais inclusão para nossos estudantes, além de autonomia no aprendizado. Essa nova ferramenta auxiliará os estudantes sem substituir os métodos de ensino já adotados”, ressaltou o Professor Alcione.

#PraTodosVerem:  Na foto podemos ver Vinícius do Couto de Jesus Ferreira, educando da Escola Municipal Heitor Villa Lobos que recebeu o dispositivo OrCam MyEye ao lado de vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Acione

Colombo e Inclusão

OrCam MyEye representa uma nova era de acessibilidade e inclusão no município de Colombo, impulsionada pela inovação, inteligência artificial e tecnologia de ponta. Assim, à medida que mais pessoas começam a utilizar essa tecnologia, a comunidade pode esperar uma mudança significativa na qualidade de vida. Principalmente, para aqueles que antes enfrentavam barreiras na busca pelo conhecimento e independência.

Parabéns, Município de Colombo,
pela iniciativa em Inclusão!

Precisa de ajuda?