Ampliando Horizontes em Capivari

#PraTodosVerem: Na foto podemos ver a Primeira aluna, Alice, ao lado de sua professora, testando pela primeira vez, o dispositivo OrCam MyEye em Capivari

Em Capivari, no histórico dia 10 de maio, a escola EMEIEF Ana Aparecida Rufino Dias presenciou um marco inspirador na trajetória da aluna Alice. Dotada de resiliência e determinação, Alice abriu caminhos rumo a um horizonte de possibilidades mais amplo, graças à avançada tecnologia do revolucionário dispositivo OrCam MyEye. Trata-se de uma revolução para aqueles que enfrentam desafios visuais.

O impacto positivo do OrCam MyEye se expande ainda mais. No dia seguinte, a aluna Deisiane, também portadora de deficiência visual e estudante da EM Augusto Castanho, recebeu o tão aguardado dispositivo. Uma nova página se virou para Deisiane, permitindo-a experimentar a independência visual e explorar um mundo até então desconhecido.

A emoção transcendeu as palavras nesses momentos marcantes. Presenciar Alice e Deisiane mergulhando nas oportunidades do OrCam MyEye foi um testemunho de perseverança e inovação. A alegria compartilhada por todos ecoa o poder transformador da tecnologia quando aplicada em prol da inclusão.

#PraTodosVerem: Na foto podemos ver a aluna Deisiane junto do Prefeito e de sua mãe, testando o Oculos OrCam Myeye pela primeira vez, ela tem um sorriso em seu rosto

Capivari como exemplo de Inclusão

O impacto desse projeto vai além das palavras, pois está pavimentando um caminho para um futuro com menos desigualdade e mais compreensão mútua. Cada história compartilhada por meio do OrCam MyEye é um símbolo de esperança e superação, refletindo a poderosa transformação que a inclusão social pode trazer.

A jornada de Alice e Deisiane reflete um futuro no qual as barreiras visuais são desmanteladas pela inovação. O OrCam MyEye não apenas permite a leitura em tempo real para os que têm deficiência visual, mas também possibilita a identificação de objetos, a diferenciação de cores, o reconhecimento de rostos queridos e até mesmo a distinção de cédulas. Uma ferramenta que amplia horizontes e empodera cada passo.

Esses episódios inspiradores nos lembram que a inclusão social é um caminho que traz vitórias individuais e coletivas. Enquanto celebramos as conquistas de Alice e Deisiane, também renovamos nosso compromisso com a construção de um mundo mais inclusivo e acessível. Cada passo em direção à inovação e tecnologia é um passo em direção à igualdade.

Parabéns, Capivari, pela iniciativa em inclusão!

Precisa de ajuda?