Panambi agora mais inclusivo e acessível

Panambi se torna mais acessivel e inclusiva

Prefeitura de Panambi transforma vidas de alunos com deficiência visual

Uma notícia emocionante tomou conta da cidade de Panambi nesta terça-feira, 20 de junho. A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, surpreendeu os alunos com deficiência visual do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Panambi – CAEEP com um presente incrível: óculos especiais que irão mudar suas vidas para sempre.

Os óculos em questão são os famosos “OrCam MyEye”, uma tecnologia inovadora desenvolvida em Israel. Eles possuem uma câmera embutida na armação, capaz de fotografar, escanear e transformar textos em áudio, além de reconhecer até 150 rostos e produtos. É uma verdadeira revolução tecnológica que traz esperança e independência para esses estudantes.

Os beneficiados com essa incrível conquista foram os alunos Evelin Bornholdt, Matheus da Cruz e Brian Rifisch Miranda, juntamente com as dedicadas professoras Léa Cristiane Ramos, Ana Maria de Almeida Quaini, Denise Becker e Daiane Schneider. Em um momento emocionante, o prefeito Daniel Hinnah teve a honra de entregar pessoalmente esses equipamentos que representam um salto gigantesco na qualidade de vida desses estudantes.

“Investir o recurso público para fazer essa mudança positiva na vida das crianças é o real sentido do nosso trabalho.”
Prefeito Daniel Hinnah

Panambi se torna mais inclusiva e acessivel

Panambi como modelo de inclusão

O objetivo é claro: proporcionar aos alunos do CAEEP uma experiência única e avaliar os benefícios desses óculos inovadores em seu desenvolvimento e autonomia. A administração municipal, liderada pelo prefeito Daniel Hinnah, mostrou-se determinada em promover mudanças positivas na vida dessas crianças, investindo recursos públicos em tecnologias que realmente fazem a diferença.

E não é para menos! O óculos OrCam MyEye foi reconhecido pela revista Time como uma das 100 melhores invenções tecnológicas do mundo. Municípios como Porto Alegre e Gravataí já adotaram essa tecnologia transformadora, e agora é a vez de Panambi brilhar.

O prefeito Daniel Hinnah expressou sua imensa satisfação em trazer essa conquista para a cidade e afirmou que a opinião dos profissionais do CAEEP será fundamental para decidir pela aquisição de mais óculos para pessoas com deficiência visual em Panambi. É uma ação que mostra o comprometimento com a inclusão e o bem-estar de todos os cidadãos.

Em um mundo em constante evolução, é inspirador ver a tecnologia se aliando à educação para abrir novas possibilidades. Esses óculos não são apenas dispositivos eletrônicos, são instrumentos de transformação que estão trazendo sorrisos e esperança aos alunos com deficiência visual de Panambi. Que essa iniciativa seja o ponto de partida para um futuro mais inclusivo e brilhante para todos.

Parabéns, Panambi, pela iniciativa!

Precisa de ajuda?