Santo André emociona a todos

Santo André e seu Prefeito Paulo Serra emocionam alunos com entrega de dispositivo OrCam MyEye

Santo André entrega dispositivos OrCam para alunos em evento emocionante

Em Santo André, no auditório e o palco do Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, todos se encheram de emoção e felicidade neste dia 15/06 durante a entrega do OrCam MyEye para crianças e adultos com deficiência visual que estudam na rede municipal de ensino.

A Prefeitura adquiriu nove equipamentos (um ficará de reserva e também servirá para capacitação dos profissionais de ensino). Sendo assim, essas unidades adquiridas contemplam todos os deficientes visuais identificados na rede municipal de ensino.

Os dispositivos foram colocados à prova durante a cerimônia e passaram no teste. O equipamento do pequeno Lorenzo Brito dos Santos, o primeiro a receber, reconheceu o rosto da pessoa que o entregou: o prefeito Paulo Serra.

““Essa é uma das entregas mais emocionantes e importantes da nossa gestão. Um equipamento de alta tecnologia, que poucas cidades têm, desenvolvido por uma startup israelense, que a cidade entrega para crianças e adultos da nossa rede municipal com deficiência visual. É uma mudança completa não só no aprendizado, formação e desenvolvimento, mas na qualidade de vida dessas crianças e adultos. Estamos muito felizes em poder fornecer isso aos alunos da nossa rede municipal e plantar a semente para que todas as pessoas com deficiência, em especial as crianças, possam ter acesso a esse equipamento”, destacou o prefeito Paulo Serra, que encerrou seu discurso com os dizeres: “Se mudarmos a vida de uma só pessoa, já valeu a pena!” arrancando lágrimas dos familiares que acompanhavam a entrega e os demais presentes. ”
Prefeito Paulo Serra

Santo André e seu Prefeito Paulo Serra emocionam alunos com entrega de dispositivo OrCam MyEye

Santo andré como modelo de inclusão

Além do prefeito e do secretário de Educação, Almir Cicote, estiveram presentes a primeira-dama Ana Carolina Serra, o vice-prefeito Luiz Zacarias e o CEO da Mais Autonomia Tecnologias Assistivas, Doron Sadka, entre outras autoridades que tiveram o privilégio de entregar os dispositivos aos estudantes.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, há mais de 250 milhões de pessoas com deficiência visual em todo o mundo. Por isso no Brasil, dados do IBGE mostram que essa população é de 582 mil cegos e 6 milhões de pessoas com baixa visão.

“Esse valor de R$ 14 mil para cada equipamento é extremamente baixo perto da importância que ele que tem”, ressaltou o secretário de Educação, Almir Cicote. Essa entrega vai ser extremamente impactante e vai ficar guardada pela importância e revolução que vai proporcionar na formação, no aprendizado e na capacidade destes estudantes”,

secretário de Educação Almir Cicote.

Parabéns, Santo André, pela iniciativa!

Se quiser saber mais sobre a entrega, disponibilizamos o video completo AQUI

Temos tambem matérias no jornal DIÁRIO DO GRANDE ABC:

link matéria 1     |   link materia 2

Precisa de ajuda?