Sorocaba também conta com dispositivo OrCam MyEye!

Sorocaba recebe OrCam MyEye - Mais Autonomia

Cidades inteligentes são também inclusivas, permitindo a todos os seus habitantes possibilidades iguais em todas as etapas de desenvolvimento.

Sorocaba, uma das cidades mais importantes do estado de São Paulo, conta hoje com o dispositivo OrCam MyEye para facilitar o processo de aprendizado de seus alunos em uma escola na região central da cidade.

Os servidores públicos receberam treinamento para a utilização dos dispositivos de tecnologia assistiva para cegos e deficientes visuais. Esses dispositivos foram doados pelo grupo BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) às Secretarias da Cultura e Educação.

Sorocaba recebe OrCam MyEye - Mais Autonomia
Na foto, a equipe da Mais Autonomia realiza treinamento com servidores públicos de Sorocaba para utilização correta do dispositivo OrCam MyEye.

Trazemos hoje o depoimento da professora Fernanda Mendes, do atendimento educacional especializado da cidade. Ela conta sua percepção a respeito do dispositivo, logo após o treinamento recebido de nossa equipe, enfatizando o quanto o uso desse recurso será importante para os alunos. Confira o depoimento completo e saiba mais como o OrCam MyEye pode colaborar com uma educação de qualidade, cada vez mais transformadora.

OrCam MyEye

A tecnologia empregada no OrCam MyEye é a chave para leituras. Assim, crianças, adolescentes e adultos terão acesso a qualquer livro em diversas línguas instantaneamente. Isso porque o dispositivo lê para a pessoa através da reprodução do texto por áudio.

Além disso, permite a interação social, devido à identificação de colegas e professores através do reconhecimento facial do aparelho OrCam MyEye.

O dispositivo de tecnologia assistiva OrCam MyEye pode ajudar crianças, jovens, adultos e idosos a viverem de forma mais independente e segura.

Precisa de ajuda?