Instituto de Cegos da Bahia recebe doação de dispositivo de tecnologia assistiva OrCam MyEye

Instituto de Cegos da Bahia recebe doação de OrCam MyEye de um casal! - Mais Autonomia

No dia 16 de julho de 2021, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) recebeu a visita de Frank Alcantara e Ana Verena Alcantara, que gentilmente fizeram uma doação de um dispositivo de tecnologia assistiva OrCam MyEye ao instituto.

O ICB é uma organização sem fins lucrativos da sociedade civil e uma pessoa jurídica de direito privado. Nasceu do desejo de apoiar pessoas com deficiência visual de todas as idades que vivem nas ruas de El Salvador. Do professor. A ideia do professor Alberto de Assis é recebê-los em um espaço único onde possam obter a proteção necessária para si e para suas famílias.

Ele fica localizado no bairro do Barbalho, na cidade de Salvador, e atende esse público em diversas áreas, como saúde, educação e assistência social. O Instituto dispõe de uma equipe altamente especializada, formada por profissionais da área da saúde e reabilitação visual, atuando ativamente na prevenção, diagnóstico, habilitação/reabilitação e inclusão social das pessoas com deficiências visuais.

“Obrigado Frank Alcantara e Ana Verena Alcantara, pela generosa doação e por abraçarem nossa causa com enorme carinho.”
ICB – Instituto de Cegos da Bahia

Instituto de Cegos da Bahia recebe Treinamento com OrCam MyEye - Mais AutonomiaNa foto está Ivy, a coordenadora administrativa do ICB, a srª. Andrea Pereira de Carvalho, juntamente de outros colaboradores do Instituto de Cegos da Bahia.

OrCam MyEye

A tecnologia empregada no OrCam MyEye é a chave para leituras. Assim, crianças, adolescentes e adultos do instituto terão acesso a qualquer livro em diversas línguas, instantaneamente. Isso porque o dispositivo lê para a pessoa através da reprodução do texto por áudio.

A Mais Autonomia tem a honra de fazer parte dessa mudança diária na vida das pessoas, podendo colaborar com uma tecnologia de ponta e a mais avançada do mundo para pessoas com deficiência visual.

O dispositivo de tecnologia assistiva OrCam MyEye pode ajudar crianças, jovens, adultos e idosos a viverem de forma mais independente e segura.

Precisa de ajuda?