Dispositivos Assistivos OrCam MyEye para as Fábricas de Cultura!

Dispositivo de Tecnologia Assistiva para Fábricas de Cultura

A Mais Autonomia tem o prazer de informar que 6 Fábricas de Cultura na Grande São Paulo contarão com o dispositivo de Tecnologia Assistiva OrCam MyEye, destinado a pessoas com deficiência visual, em parceria com a Organização Social Catavento e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O aparelho acoplado a uma armação de óculos, detecta textos em português ou inglês que estejam em revistas, jornais, celulares, computadores, embalagens e etc. Permitindo a leitura de 100 a 250 palavras por minuto.

Os materiais serão distribuídos nas Fábricas de Cultura da Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista, Parque Belém e Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, e também na cidade de São Bernardo do Campo. Aqui, em nosso site, você pode conferir uma lista de Bibliotecas que já possuem o dispositivo OrCam MyEye acessível para o público. Veja os endereços aqui!

O Secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, destacou o principal objetivo por essas aquisições. Dizendo:

“Nosso objetivo é oferecer aos alunos ainda mais acessibilidade, por meio das ações e atividades nas Fábricas de Cultura, investindo em equipamentos e infraestrutura de ponta”

Além disso, as bibliotecas das unidades também já contam com linha braille, leitor autônomo, leitor de livros digitais, ampliador de caracteres, teclado ampliado, mouse adaptado, folheador eletrônico e impressora braille.

Veja mais em: estadao.com.br

Precisa de ajuda?