Dr Richard Portela e a Tecnologia OrCam MyEye

Dr Richard Portela, advogado, deficiente visual, está lendo um livro com o auxilio do dispositivo OrCam MyEye

Richard adora caminhar, correr, malhar e estudar e frequentar as reuniões da sua igreja. Porém desde cedo ele foi diagnosticado com atrofia do nervo óptico, que causou alguns obstáculos em sua vida.

Apesar do diagnóstico, Richard persistiu e seguiu em frente lutando por seus objetivos: formou-se em Direito, prestou a prova da OAB e tornou-se advogado.

Usando todas as tecnologias disponíveis, ainda sim o Dr. Richard continuava encontrando dificuldades para lidar com tarefas do seu dia-a-dia como por exemplo ler as sentenças de seus clientes.

Richard encontra a Tecnologia OrCam MyEye

Um dia, assistindo TV ele ouviu falar do dispositivo israelense de tecnologia assistiva com inteligência artificial que possibilita a leitura de livros e outros textos impressos ou em formato digital: OrCam MyEye 2 – ele logo procurou o representante que atende a cidade de Recife para uma demonstração. Ali ele conseguiu fazer algo que nunca tinha feito antes: ler um cardápio e optar por um café sem a colaboração de alguém.

Dr. Richard percebeu que o dispositivo seria indispensável para suas atividades e logo fez a aquisição.

Hoje ele consegue ler suas sentenças de maneira rápida, identificar as placas de identificação de salas dos fóruns na qual tem audiência, conferir suas documentações bancárias além de ler os livros de sua igreja, um dos grandes desejos que ele tinha.

Agora, com a tecnologia do OrCam MyEye Dr. Richard quer conquistar outros objetivos profissionais: Dr. Richard sonha em chegar à magistratura!

“Também sonho que mais pessoas possam ter acesso ao dispositivo e, como eu, leiam seus documentos do banco sem pedir ajuda a outras pessoas”.

Precisa de ajuda?