APMDFESP celebra 28 anos Apoio e Reabilitação

APMDFESP Celebra 28 anos de existência

Há 28 anos, a APMDFESP – Associação dos Policiais Militares com Deficiência do Estado de São Paulo desempenha o nobre papel de amparar os PMs, ativos e inativos. Além de seus dependentes, para que todos tenham uma nova condição de vida e integração social. Este apoio abrange desde o processo de recuperação até o de reabilitação – física e mental. Por fim, essa Associação Beneficente, de caráter filantrópico, assistencial, foi fundada em 29 de janeiro de 1993 e é mantida por seus próprios membros.

Conheça os Serviços que a APMDFESP oferece

A Entidade oferece assistência de profissionais da área jurídica e de uma equipe multidisciplinar que inclui médico fisiatra, fisioterapeutas, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, psicólogos. Além disso, realiza empréstimos de aparelhos ortopédicos, materiais hospitalares, muletas, cadeiras de rodas, de banho, entre outros benefícios. Ao longo do ano, são mais de 26 mil atendimentos aos associados e seus familiares.

O presidente da Entidade, Antonio Figueiredo, ressalta que a APMDFESP é lugar de reabilitação e os associados são acolhidos nos momentos em que mais precisam.

 “Oferecemos a assistência necessária para que todos se recuperem ou ao menos tenham mais qualidade de vida, e fazemos tudo com muito cuidado e amor. Comemorar mais um ano da nossa Associação é motivo de alegria para todos nós. Agradecemos aos que reconhecem nosso trabalho sério e que nos ajudam a chegar cada vez mais longe.”

Incentivo ao Associado e ao Esporte

Cerca de 7 mil policiais militares do Estado têm alguma deficiência e eles só podem contar com o apoio da APMDFESP. Esta é a única Associação voltada a este atendimento no mundo. Periodicamente, a diretoria visita os associados acamados ou que têm dificuldade de locomoção. Isso porque, é uma forma de demonstrar respeito e consideração por aqueles que deram suas vidas no cumprimento de seu dever e na defesa da sociedade.

INCENTIVO AO ESPORTE – A APMDFESP conta ainda com uma equipe de mesatenistas que participa de campeonatos, conseguindo excelentes resultados. A Associação tem muito orgulho de seus atletas e vai continuar incentivando a prática do esporte. Isso porque, além de auxiliar na reabilitação física, ajuda na recuperação da autoestima e reintegração social.

Além da Sede na Zona Norte, a APMDFESP conta ainda com representações nas Zonas Sul, Leste e Oeste, Mogi das Cruzes, Santos e Campinas . Ou seja, tudo isso para garantir um melhor atendimento as demandas e necessidades dos associados.

Caso queira conhecer o trabalho da Associação, visite o site (www.apmdfesp.com.br) e acesse as redes sociais: Facebook (@apmdfespcentral), Instagram (@apmdfesp), Twitter (@apmdfesp1) e Youtube (APMDFESP).

Subir
Precisa de ajuda?