Nickollas, o menino que viralizou na internet, é presenteado com OrCam MyEye 2.0

WhatsApp Image 2018 11 29 at 17.43.44 719x539 - Nickollas, o menino que viralizou na internet, é presenteado com OrCam MyEye 2.0

Nickollas é deficiente visual e mesmo sendo tão novo, com apenas 11 anos, já enfrentou grandes  batalhas na  vida.

OrCam MyEye
Sílvia e Nickollas. O menino está com um óculos preto e acoplado a ele o dispositivo OrCam MyEye 2.0. Ambos vestem camisas do Palmeiras.

Nasceu com apenas 5 meses de vida e ficou durante 4 meses internado. Por ser tão prematuro, suas retinas não se formaram  corretamente e, por isso, ele não tem a visão. Enquanto estava no hospital, crescendo e se fortalecendo, o menino estava para adoção,  esperando por uma família. Eram 12 casais na fila aguardando para adotar um bebê como ele.

A 13ª da fila era Sílvia, que já tinha uma filha e queria mais um membro para a família. Desses 12 casais, todos foram desistindo da  adoção ao longo do processo. Para Sílvia, o motivo é claro: estava determinado pelo destino que Nickollas seria filho dela. E assim  foi.  Com muito amor e dedicação, Sílvia adotou Nickollas aumentando a família.

Foi então que, em um dia qualquer para essa família, eles apareceram, sem querer,  nas câmeras da TV Globo para que milhares de  pessoas pudessem conhecer essa linda história e se emocionar com o amor de uma mãe pelo filho e o amor à vida (e ao Palmeiras) de  um garotinho. Durante um jogo do Palmeiras, as câmeras flagraram Nickollas e Sílvia na torcida, enquanto esta narrava ao filho tudo o  que se passava em campo. O vídeo desse momento que, para Sívia e Nickollas era apenas algo comum quando iam aos jogos, viralizou  para o mundo todo. Foi o que bastou para emocionar todos que tenham visto o vídeo, especialmente o time do Palmeiras, que passou  a ter Nickollas  como o xodó, afinal, um torcedor desses merece o carinho do time.

OrCam MyEye
Foto do momento em que Deyverson entrega a caixa do OrCam MyEye 2.0 para Nickollas. Sílvia está de costas acompanhando e o repórter segura o microfone em frente à Nickollas e Deyverson.

Assim como todo mundo, nós da Mais Autonomia também ficamos muito tocados com a história. Foi então que nos reunimos com a delegação do Palmeiras e, juntos, presenteamos o pequeno Nickollas com um dispositivo OrCam MyEye 2.0. Entregue pelas mãos do  atacante Deyverson e registrado pelo Esporte Espetacular, tivemos a emoção de ver o menino pulando de alegria, ao lado de seu ídolo,  recebendo um presente que melhorará ainda mais sua qualidade de vida.

São por momentos como esses e pessoas como o Nickollas e Sílvia que trabalhamos.  Nickollas, foi um prazer conhecer você!

 

Leia mais sobre a OrCam MyEye ao pequeno Nickollas:

TV Palmeiras/FAM

SPORTVNEWS

R7

ESPN

UOL Esportes

 

0 comments on “Nickollas, o menino que viralizou na internet, é presenteado com OrCam MyEye 2.0Add yours →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?