OrCam MyEye entregue em Balneário Camboriú

oculos tecnologias cegos balneario camboriu 719x449 - OrCam MyEye entregue em Balneário Camboriú

Na terça-feira, dia 27 de fevereiro, a Prefeitura de Balneário Camboriú realizou uma ação significativa: a doação de dispositivos de inteligência artificial para atender à população com deficiência visual que reside na cidade. Essa iniciativa, que se soma a outras promovidas no campo da inclusão social, beneficiou 20 pessoas durante um evento organizado na Casa da Família.

Importância da inovação em Balneário Camboriú

O prefeito Fabrício Oliveira destacou a importância dessa medida, afirmando que a busca por inovação e tecnologia está alinhada com a política pública inclusiva da cidade. 

“Este projeto não apenas transforma a vida das pessoas, mas também cria um impacto significativo na sociedade, fortalecendo o acesso à educação, informação e geração de emprego. Isso significa caminhar em direção a um mundo mais igualitário e acessível para todos. Este é um exemplo inspirador de como a inovação é um motor fundamental para a inclusão social.”

Prefeito Fabrício Oliveira

Prefeitura de Balneário Camboriú entrega dispositivos
#PARATODOSVEREM: NESTA FOTOS PODEMOS VER O PREFEITO FABRÍCIO OLIVEIRA ENTREGANDO UM ÓCULOS COM O DISPOSITIVO ORCAM PARA UMa BENEFICIADA DURANTE EVENTO DE ENTREGA.

quem são os Beneficiados em Balneário Camboriú

Entre os contemplados, estão uma menina de 11 anos de idade e um idoso de 90 anos. Um dos beneficiados, Tulio Sene, expressou sua esperança e gratidão em relação ao aparelho, ressaltando que o dispositivo não apenas permite a identificação de pessoas, mas também facilita outras atividades cotidianas relacionadas a questões bancárias e burocráticas. Portanto, Tulio escolheu viver em Balneário Camboriú após adquirir sua deficiência, valorizando a infraestrutura e a qualidade de vida oferecida pela cidade.

Esses dispositivos foram custeados pelo Fundo Municipal de Assistência Social e destinados aos interessados após cadastro nas Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social e de Educação. Portanto, uma ação que demonstra o compromisso da cidade em tornar a vida mais acessível e inclusiva para todos.

#ParaTodosVerem: Nesta foto podemos ver o senhor de 90 anos, sendo beneficiado com o dispositivo OrCam MyEye durante a entrega no evento
#ParaTodosVerem: Nesta foto podemos ver o senhor de 90 anos, sendo beneficiado com o dispositivo OrCam MyEye durante a entrega no evento
Precisa de ajuda?