Inovações marcam a feira “Conexão Ciência ES” em Vila Velha

#PraTodosVerem: Na imagem, podemos ver uma mulher testando o dispositivo OrCam MyEye durante a Feira, ela esta muito feliz.

OrCam MyEye chega a Vila Velha: durante a Feira “conexão Ciência ES”

A cidade de Vila Velha, ES, testemunhou um evento extraordinário no Boulevard Shopping que celebrou a inovação, a tecnologia e a inclusão. A “Conexão Ciência ES”, o principal evento de tecnologia e inovação do Espírito Santo, encantou a todos que passaram por lá, ocorrendo entre a manhã da última segunda-feira, 30 de outubro, e a quarta-feira, 1º de novembro, das 9h às 21h. Portanto, foi uma jornada incrível que trouxe alegria e inspiração a todos que estiveram presentes.

A feira ocupou uma área coberta de 2.000 metros quadrados e contou com a participação de 100 expositores, 70 estandes e um grupo renomado de especialistas, pesquisadores, professores, estudantes, empreendedores e representantes de empresas. Além disso, instituições acadêmicas, como Ufes, Ifes, UVV, Faesa, Multivix e CEET Vasco Coutinho, juntamente com escolas municipais e estaduais, marcaram presença de maneira brilhante.

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, ao lado dos secretários de Estado Bruno Lamas e Vítor de Ângelo, juntamente com outras autoridades, inaugurou a feira em um momento emocionante. Concluindo, Arnaldinho Borgo destacou como a inovação e a tecnologia estão aproximando os serviços públicos dos cidadãos e transformando a cidade.

“Esta feira é um evento de grande relevância, destacando o papel fundamental da tecnologia e da inovação no desenvolvimento científico e acadêmico, bem como no aprimoramento da gestão pública. Vila Velha é pioneira em inovação, graças ao projeto ‘Vila Velha Digital’, que já investiu R$ 180 milhões em modernização tecnológica. Isso nos tornou a cidade mais tecnológica e inovadora do Espírito Santo e a 24ª do Brasil, de acordo com o ranking de Cidades Inteligentes da Connected Smart Cities 2023”

Prefeito – Arnaldinho Borgo

Um Mundo Mais Inclusivo

Para conquistar essa posição, a prefeitura adquiriu novos equipamentos, integrou sistemas de gestão, digitalizou documentos e processos, informatizou serviços e promoveu atendimentos online. Essas inovações também ajudaram Vila Velha a conquistar o Selo Ouro em Transparência Pública, Nota “A” do Tesouro Nacional no Ranking de Confiabilidade em Informações Contábeis e o título de 1ª cidade no Ranking Capixaba de Tecnologia de Cidades Inteligentes, tornando-se a 6ª cidade turística mais inteligente do Brasil. Vila Velha também foi escolhida como “Destino Turístico Inteligente” pelo Ministério do Turismo, destacando ainda mais o compromisso com a inovação.

#PraTodosVerem: Na foto, A cerimônia de apresentação da Feira de Ciência em Vila Velha

Vila Velha e OrCam MyEye

Após os discursos emocionantes de abertura da feira, as autoridades presentes exploraram os estandes e ficaram impressionadas com as inovações em exposição. Uma das inovações que mais chamou a atenção foi o Orcam MyEye.

A Feira apresentou uma variedade de atrações em áreas como Educação, Saúde, Estética, Turismo, Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo, Gastronomia, Inclusão Social, Meio Ambiente e Conhecimento. Assim sendo, o  lançamento do startup “Apresentando o Estado do Espírito Santo” e suas Inovações, juntamente com os projetos Economia do Mar, Fundo Soberano e Conecta Turismo, abriram novos horizontes e oportunidades para todos os participantes.

Durante os três dias do evento, o público teve a chance de explorar o mundo da ciência e da tecnologia, assistir palestras, participar de workshops, interagir com os expositores e testar dispositivos interativos. Sendo assim, foi uma oportunidade única para compartilhar visões e descobertas sobre os tópicos que moldarão o futuro da humanidade.

Em suma, a feira “Conexão Ciência ES” não apenas celebrou a tecnologia e a inovação, mas também promoveu a inclusão, a criatividade e a esperança em um futuro brilhante. Essa celebração foi um marco na história da cidade e continuará a inspirar todos aqueles que buscam um mundo melhor.

Parabéns à Prefeitura
de Vila Velha!

Precisa de ajuda?