Governo de Rondônia investe em novidades para a educação

Rondônia investe em educação - OrCam MyEye - Mais Autonomia

O ano letivo em Rondônia está chegando e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), liderada por Ana Pacini, quer garantir que todos os alunos tenham acesso às melhores condições de ensino. Para isso, o Governo de Rondônia tem investido na educação e tem realizado várias ações para melhorar ainda mais a qualidade do ensino na região.

Novas estruturas e mais tecnologia

Ana Pacini destacou que os alunos estavam aguardando este momento e enumerou as ações realizadas. Foram construídas novas estruturas e salas para os alunos, o que permitirá uma melhor interação entre os estudantes. Além disso, o governo também investiu em tecnologia, equipamentos e notebooks para os professores, o que fará toda a diferença a partir deste ano.

#PraTodosVerem: Na imagem, existe uma caixa aberta do dispositivo OrCam MyEye em cima de uma mesa.
#PraTodosVerem: Na imagem, existe uma caixa aberta do dispositivo OrCam MyEye em cima de uma mesa.

Auxílio para as pessoas com deficiências visuais

O governo de Rondônia também está entregando dispositivos OrCam MyEye, uma tecnologia incrível que vai atender aos deficientes visuais. Trata-se de um dispositivo portátil intuitivo, com uma câmera projetada para auxiliar pessoas com deficiência visual. Este dispositivo de visão artificial permite a leitura de textos físicos ou digitais e identifiquem objetos através de feedback de áudio, descrevendo o que não conseguem ver.

O governo de Rondônia está sempre buscando fazer o melhor para a educação e o investimento em novas estruturas, tecnologia e dispositivos para os deficientes visuais é uma prova disso. Ana Pacini enfatiza:

“Estamos iniciando o ano letivo com amor, alegria e renovação. Estamos fazendo sempre o melhor para a educação”.

Portanto, o ano letivo em Rondônia promete ser um sucesso graças ao empenho do governo em investir na educação. Com novas estruturas, tecnologia, equipamentos e dispositivos para os deficientes visuais, todos os alunos terão condições de aproveitar ao máximo as aulas e formar novas amizades. O futuro da educação em Rondônia está brilhante.

Precisa de ajuda?