Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebe três dispositivos OrCam MyEye

Entrega STJ OrCam MyEye MaisAutonomia 001 719x240 - Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebe três dispositivos OrCam MyEye

No dia 29 de novembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu três unidades do dispositivo de tecnologia assistiva OrCam MyEye para auxiliar servidores, advogados e visitantes com algum grau de deficiência visual.

O servidor Gildenildo Rodrigues do Nascimento de Santana, portador de deficiência visual moderada, presenciou a entrega dos dispositivos e deixou clara a importância que o tribunal dá para a inclusão das pessoas com deficiência.

“É um orgulho muito grande o STJ se empenhar dessa forma”, disse Gildenildo.

A ministra presidente Maria Thereza de Assis Moura disse que ficou impressionada após ver de perto o funcionamento da nova ferramenta de inclusão do tribunal. O STJ é referência em acessibilidade de inclusão e serve de modelo para esse tipo de iniciativa no país. O ministro Ricardo Villas Bôas Cueva declarou:

“É um passo gigante em matéria de acessibilidade que vimos hoje. Fico feliz pelo STJ dar continuidade a esse trabalho”.

O sócio-diretor da Mais Autonomia, Abe Magid, fez um discurso durante a cerimônia de entrega.

“OrCam MyEye está disponível em mais de 800 escolas públicas no Brasil com dados de melhora no aprendizado e de baixa evasão escolar (…) São mais de 6,5 milhões de brasileiros com algum grau de deficiência visual, e menos de 1% trabalha com carteira assinada.”

Precisa de ajuda?