Educação inclusiva e tecnologia transformam escolas de São Roque

Entrega de São Roque - OrCam MyEye - Mais Autonomia

A Prefeitura de São Roque está transformando a educação do município, investindo em tecnologias assistivas de última geração que mudarão a qualidade de ensino das crianças e jovens da rede municipal.

Os óculos foram entregues no dia 23 de junho e transformaram a vida dos alunos que estudam na rede municipal.

A relevância desse trabalho enriquece o aprendizado, além da valorização dos alunos, tendo em vista a necessidade de tecnologias inclusivas, que podem mudar a rotina e o futuro das crianças e jovens.

O evento de entrega foi marcado por muita emoção entre os alunos. Participaram desse momento o prefeito, Guto Issa, e Doron Sadka, diretor da Mais Autonomia, representante da OrCam MyEye no Brasil.

A Mais Autonomia se sente honrada em participar deste processo que amplia de forma significativa a inclusão educacional e social abraçado por uma gestão que ampara os valores humanos.

“Em todos os meus anos de vida pública, poucos foram os momentos em que fiquei tão emocionado quanto hoje, quando entregamos os dispositivos OrCam MyEye para alunos com deficiência visual. Governar é cuidar de pessoas, e foi lindo ver o sorriso no rosto destas crianças, que terão as suas vidas transformadas com a utilização deste novo dispositivo, sendo uma das tecnologias assistivas mais avançadas do mundo.”

Prefeito Guta Issa

Conheça a tecnologia assistiva OrCam MyEye

Fabricado pela OrCam, empresa israelense, os óculos de tecnologia assistiva OrCam MyEye contêm uma câmera com inteligência artificial que possui inúmeras funções, entre elas, a leitura de textos, imagens e reconhecimento facial, trazendo autonomia, independência e motivação aos estudantes.

Precisa de ajuda?