Biblioteca Municipal de Sorocaba recebe OrCam MyEye

Biblioteca Municipal de Sorocaba recebe doação de dispositivo de tecnologia assistiva OrCam MyEye do BOS - Banco dos Olhos de Sorocaba - Mais Autonomia

A Prefeitura de Sorocaba recebeu, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, a doação de dois dispositivos de tecnologia assistiva para cegos e deficientes visuais, o OrCam MyEye.

A doação, realizada pelo Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), foi destinada às Secretarias da Cultura e Educação. Um dispositivo ficará disponível na Biblioteca Municipal e outro, para os estudantes da rede municipal de ensino que necessitem.

Conheça mais sobre a Biblioteca Municipal de Sorocaba

Reunindo importante acervo em livros, periódicos e jornais, a Biblioteca Municipal foi fundada em 1979. Operando durante um período na Biblioteca Operária, à Rua Comendador Oeterer (hoje, lá se encontra a Academia Sorocabana de Letras).

A Biblioteca abriga mais de 40 mil volumes, com diversos títulos da literatura nacional, estrangeira, infantojuvenil e de pesquisa. Conta com setores de Obras Raras, Autores Sorocabanos, Hemeroteca (arquivo de recortes de jornais), Periódicos (jornais e revistas) e obras adaptadas pelo sistema Braille para portadores de deficiência visual. Oferece um auditório de 110 lugares para palestras, cursos e também uma área de exposição. Periodicamente, são organizadas mostras de artes plásticas.

Monumento ao Trópico de Capricórnio

Você sabia que o Trópico de Capricórnio, a linha imaginária que delimita os períodos máximos e mínimos de luz solar incidentes sobre a Terra, atravessa o município de Sorocaba? Por conta disso, o arquiteto Carlos Eduardo Soriano concebeu um monumento utilizando a Constelação de Capricórnio em conjunto com o traçado do município de Sorocaba e os pontos cardeais.

Agora, a Biblioteca Municipal de Sorocaba conta com um Dispositivo de Tecnologia Disruptiva OrCam MyEye, permitindo que deficientes visuais e pessoas baixa visão possam ler um livro original. Não deixe de visitar a biblioteca, clique aqui para ver o endereço.

Precisa de ajuda?