PEDIGREE ensina pessoas a cuidarem de cães que ficaram cegos

pedigree caes cegos 719x427 - PEDIGREE ensina pessoas a cuidarem de cães que ficaram cegos

O cachorro é o melhor amigo do homem. Quando um homem perde a visão, é comum ele poder contar com o apoio de um cão-guia.

Mas quando é o animal que fica cego, a recíproca nem sempre costuma ser a mesma. Infelizmente. Tanto o descaso quanto o desconhecimento sobre como lidar com a situação pode expor o cão a perigos desnecessários e, muitas vezes, ao abandono.

Para chamar a atenção a esta realidade e estimular a capacitação de humanos para que eles possam cuidar de cachorros com deficiência visual, a PEDIGREE®, lançou o Human Guides, a primeira plataforma educacional que faz o caminho inverso e forma humanos-guias de cães.

pedigree caes cegos 2 - PEDIGREE ensina pessoas a cuidarem de cães que ficaram cegos

Foto de um cachorro com deficiência visual nos braços de uma pessoa.

Criada pela AlmapBBDO, Human Guides faz parte do conceito “Alimente o que há de melhor”, e visa sensibilizar sobre os cuidados necessários com os cães cegos, uma vez que ao longo de toda vida eles estiveram ao lado de seus tutores oferecendo muito amor e carinho: é hora de retribuir e nutrir este vínculo.

Totalmente gratuita, a plataforma conta com cinco videoaulas ministradas pelo Médico- Veterinário Oftalmologista Dr. Pedro Guedes, especialista em cegueira canina. O conteúdo educativo ensina os tutores a criar uma rotina de alimentação e hidratação, passear na rua com segurança, desenvolver a memória do cão e a brincar de um jeito diferente.

A plataforma também disponibiliza uma cartilha com 12 lições que apresentam, de forma didática, o conteúdo das videoaulas. Em formato de e-book gratuito, o material pode ser consultado no site ou baixado para impressão em casa. Pôsteres da campanha também estão disponíveis no site para serem compartilhados nas redes sociais com o objetivo de espalhar a causa e atingir cada vez mais tutores de cães cegos.

Confira o vídeo da iniciativa excelente:

Acesse a plataforma educacional Human Guides: http://www.humanguides.com/

0 comments on “PEDIGREE ensina pessoas a cuidarem de cães que ficaram cegosAdd yours →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?