Seja Família Socializadora de um futuro Cão-Guia

familia socializadora 719x719 - Seja Família Socializadora de um futuro Cão-Guia
Um cão é capaz de mudar a vida de uma família inteira e mudar também a vida de uma pessoa que precise dele. Para isso, ele precida de uma família que dê amor, carinho e atenção!
A primeira ninhada do Instituto Magnus está em busca de famílias socializadoras! Que tal socializar um desses filhotes e apresentá-los ao mundo? 🐶😃 Ao todo são nove cães que aguardam essa nova aventura. Inscreva-se no site do Instituto Magnus e seja um voluntário desta causa:

Família Socializadora

Você irá acolher um filhote em sua casa e será responsável por apresentar o filhote à sociedade. Isto é, ambientá-lo nos mais diversos espaços, inclusive, conviver com outras pessoas e anima is. Após um período de um ano de convívio, o futuro cão-guia retornará ao Instituto Magnus para completar o treinamento e assim, ser entregue a uma pessoa com deficiência visual.

Família de Adoção

Você pode se cadastrar para adotar um cão desligado do programa ou um cão- guia aposentado.

Área de atendimento

Família Socializadora: A área de atendimento cobre a Região Metropolitana de SorocabaS/SP. Mas, se você reside fora dessa cobertura e mesmo assim tem interesse, envie um e-mail para contato@institutomagnus.org.

Família de Adoção: Região Metropolitana de Sorocaba/SP.

O Instituto Magnus é uma entidade de assistência social que surgiu em novembro de 2015 para promover a inclusão social, a convivência familiar e comunitária e a cidadania às pessoas com deficiência visual e em situação de vulnerabilidade social.

Com uma estrutura física de 15.000 m², a inauguração oficial da instituição aconteceu em 28 de setembro de 2018, em Salto de Pirapora (SP), o que firmou ainda mais os valores e a atuação no segmento, materializando-se assim, como capacidade mobilizadora e empreendedora da Sociedade Civil Organizada. Além de garantir o conforto, uma excelência de atendimento e um patrimônio completamente acessível para que todos sejam muito bem-vindos, o Instituto possui um acolhimento específico para adaptação da pessoa com deficiência visual e os futuros cães-guias.

O objetivo do Instituto Magnus é contribuir para a inclusão social da pessoa com deficiência visual por meio do cão-guia em diversas esferas da sociedade, proporcionando aos indivíduos e comunidades, ferramentas e recursos que impulsionam e transformam vidas. Por isso, além do treinamento e entrega dos cães, também existem atividades como palestras informativas e educativas, vivências, dinâmicas de grupos e ações de divulgação para conscientização e engajamento para a causa.

Para fazer tudo isso acontecer, a entidade conta com uma equipe multidisciplinar composta por diretor, coordenador administrativo, assistente social, equipe de relacionamento, equipe técnica com instrutores de cão-guia e trainees, médica veterinária, tratadores de canil e profissionais de limpeza e conservação.

Para propagar e compartilhar de forma difusa a causa da instituição, programas que derivam dos valores pregados e conquistados por todos que partilham da causa foram desenvolvidos e categorizados em três planos: Programa Cão-Guia, Programa Inclusão e Vivências e Programa Cão e Cidadania.

A Melina, do blog 4 patas pelo mundo, fez um vídeo em seu canal falando sobre a importância de uma família socializadora. Confira!

0 comments on “Seja Família Socializadora de um futuro Cão-GuiaAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir
Precisa de ajuda?