Inclusão no turismo: Chile inaugura primeira trilha inclusiva

trilha inclusiva 719x363 - Inclusão no turismo: Chile inaugura primeira trilha inclusiva

A imagem mostra a trilha inclusiva. Muitas árvores e um trecho cortando onde cadeirantes e pessoas com deficiência visual seguem o guia turistico

Trilha inclusiva: Los Copihues

A Corporación Nacional Forestal (Conaf) do Chile inaugurou a primeira parte de uma trilha inclusiva, 100% natural, no Parque Nacional de Turismo Cerro Ñielol, localizado na cidade de Temuco. O caminho permitirá que pessoas com deficiência visual ou física possam aproveitar do trajeto batizado de “Los Copihues”.

Durante o trajeto da trilha inclusiva, será possível que as pessoas sintam a natureza tocando a copa das árvores e texturas das folhas, desfrutar do silêncio e experimentar o ambiente natural. Com uma visitação anual de mais de 33.000 pessoas, a administração do parque espera tornar-se mais inclusivo com o primeiro trecho inaugurado.

Trilha inclusiva: apenas o inicio da mudança

Inicialmente foram disponibilizados 200 metros para a trilha inclusiva, a ideia é replicar a iniciativa a outras unidades da região chilena para que todas as pessoas possam desfrutar da natureza do local. “Até o momento temos cinco trilhas inclusivas, três neste Momento Natural, outro no Parque Nacional Huerquehue e no Parque Nacional Tolhuaca” disse Julio Figueroa, diretor da Conaf Araucanía.

O Parque Nacional de Turismo Cerro Ñielol, é conhecido por suas vistas panorâmicas da cidade e por ser um lugar ideal para caminhadas, com áreas de piquenique e vida ao ar livre. O parque possui altitudes baixas, variando e 115 a 335 metros acima do nível do mar e aproximadamente 90 hectares.

0 comments on “Inclusão no turismo: Chile inaugura primeira trilha inclusivaAdd yours →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?