Eleições acessíveis com OrCam MyEye em Israel

votação com orcam - Eleições acessíveis com OrCam MyEye em Israel

Projeto piloto disponibilizou o recurso de visão artificial do dispositivo OrCam MyEye em 12 estações de votação nas eleições que aconteceram em Isarel na última terça feira.

Eleições acessíveis: imagem mostra uma mulher loira votando com o auxilio do OrCam

A startup israelense OrCam, que desenvolveu o OrCam MyEye, disponibilizou sua tecnologia assistiva em 12 estações de votação, na última eleição em Israel, que aconteceu na terça feira (09/04). Um projeto piloto que pela primeira vez, possibilita que pessoas com deficiência visual possam votar sem a necessidade de um acompanhante.

A empresa desenvolveu este projeto em parceria com o Comitê Central de Eleições e o Centro Para Pessoas Cegas de Israel.

Em Israel, existem 24 mil pessoas com deficiência visual total. Outras 100 mil tem algum tipo de deficiência visual parcial. Em discurso, representantes da OrCam disseram “Eleitores que tenham deficiência visual, parcial ou total, agora poderão votar em estações acessíveis que contam com o dispositivo OrCam MyEye, de forma independente ou estações de votação comuns, com o auxílio de um acompanhante.”

Ziv Aviram, um dos cofundadores da OrCam, contou que muitos eleitores que conversaram com ele, se mostraram preocupados com a possibilidade de seus acompanhantes não colocarem suas escolhas de voto no envelope. Agora, eles estão 100% seguros de que suas escolhas sejam respeitadas e de fato, possam exercer o direito de votar.

O projeto mostra quão firme e enriquecedor pode ser o uso de inteligência artificial, disse Ziv, demonstrando esperança que outros países adotem este método.

0 comments on “Eleições acessíveis com OrCam MyEye em IsraelAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir
Precisa de ajuda?