OrCam MyEye 2.
PARA EMPRESAS

A inovação tecnológica vestível OrCam MyEye 2. auxilia pessoas com deficiência visual nas atividades e na inclusão social

Mais Autonomia, representante exclusiva OrCam no Brasil

Preencha corretamente o formulário abaixo, entraremos em contato o mais rápido possível

O dispositivo que você precisa, no ambiente corporativo

Estabelecer uma cultura de colaboração, conectar experiências e melhorar a produtividade, são apenas alguns dos benefícios ao se adotar uma política de inclusão social nas empresas.

Não basta contratar,
é necessário capacitar

Trabalhar com pessoas com deficiência aumenta o nível de compaixão e empatia entre as pessoas no local de trabalho. Quando os colegas de trabalho se acostumam a ajudar um ao outro, uma cultura de trabalho em equipe e colaboração positiva começa a ocorrer.

O nível de eficiência do funcionário com deficiência depende da tecnologia assistiva oferecida.

A Startup OrCam desenvolveu o dispositivo OrCam MyEye 2. para auxiliar funcionários com deficiência visual a eliminar barreiras e agregar numerosas atividades e integração com a equipe no ambiente de trabalho.

Emprego para pessoas com
deficiência visual

Graças a recursos que o dispositivo OrCam MyEye2. possui, os trabalhos para deficientes visuais são mais acessíveis e amplos do que eram no passado. Vamos detalhar a lista de recursos que qualquer funcionário é obrigado a desempenhar diariamente. Podemos então começar a combinar esses recursos com o que os funcionários com deficiência visual podem fazer com a ajuda de dispositivos como o OrCam MyEye 2.

  • Ler texto na tela de um computador ou folha de papel, reconhecer objetos por cor, tamanho e forma;
  • Manipular e conferir dinheiro;
  • Digitar informações no computador a partir de uma informação que está em um papel impresso;
  • Identificar produtos;
  • Reconhecer clientes e colegas de trabalho;
  • Informação em tempo real de data e hora.

A lei e a inclusão social nas empresas

Na iniciativa privada podemos observar que a Lei n° 8.213/91, artigo 93 estabelece um percentual mínimo de contratação de pessoas com deficiência ou reabilitados quando a empresa tiver acima de 100 empregados.

Ainda é possível argumentar mais duas leis que permitem a inserção do indivíduo com necessidades especiais no meio social: a lei n° 7.853/89 e a lei n° 10.098/00 que, embora não mencionem claramente a questão do trabalho da pessoa com deficiência, ajudam diretamente na sua inclusão social de deficiente visual na sociedade.

Segundo a lei n° 8.213, no artigo 93°, § 1°, fica evidenciado:

A dispensa de pessoa com deficiência ou de beneficiário reabilitado da Previdência Social ao final de contrato por prazo determinado de mais de 90 (noventa) dias e a dispensa imotivada em contrato por prazo indeterminado somente poderão ocorrer após a contratação de outro trabalhador com deficiência ou beneficiário reabilitado da Previdência Social.

Case de Sucesso - PwC Brasil

A PwC Brasil, é um network de firmas presente em 158 territórios, com mais de 250 mil profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.

Presente no país desde 1915, a PwC Brasil possui 17 escritórios em todas as regiões brasileiras.

“A gente tem hoje 30 profissionais com deficiência visual… ela identifica as pessoas ao redor dela, ela me vê passando, sabe que sou eu, ela procura alguém, sabe que a pessoa está na mesa. Coisas básicas né, ela para na frente de uma mesa e não sabe se a pessoa está lá ou não, então agora, o OrCam diz para ela: A pessoa está ai!

Então, aumenta a produtividade, aumenta a inclusão dentro do ambiente. Tudo o que a gente vê é fantástico por que pra nós não era algo que podia avaliar o impacto. Na medida que ela fala é sempre: Poxa, fantástico!”

        – Marcos Panassol, Sócio da PwC Brasil e líder de Capital Humano

 

Foto: Marcos Panassol, Sócio da PwC Brasil e líder de Capital Humano

OrCam MyEye 2.
A ferramenta definitiva

Apresentamos o OrCam MyEye 2., a inovação tecnológica vestível mais avançada do mundo destinada à pessoas com deficiência visual ou com dificuldade de leitura. A tecnologia permite o acesso fácil, intuitivo e instantâneo à informação disponível em tempo real e funciona totalmente offline.

OrCam MyEye 2. lê textos, reconhece rostos, identifica produtos e muito mais. Ele é leve, discreto e pode ser acoplado as hastes de qualquer par de óculos.

O que estão falando?

Veja alguns depoimentos de pessoas que viram pessoalmente a inclusão que a ferramenta traz para as pessoas

 

Veja o OrCam MyEye 2. 
na mídia nacional

Veja neste vídeo, oportunidades de trazer ao público a tecnologia que veio para auxiliar e fazer a vida das pessoas mais autônoma. Estivemos em programas de TV de destaque, onde marcamos presença.

*Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

Entre em contato conosco agora mesmo!

Para maiores informações sobre parcerias, entre em contato conosco, teremos prazer em atendê-los!
Subir
Precisa de ajuda?