OrCam MyEye 2.
NA EDUCAÇÃO

Empoderando os jovens a terem mais autonomia

Mais Autonomia, representante exclusiva OrCam no Brasil

Preencha corretamente o formulário abaixo, entraremos em contato o mais rápido possível

Na foto acima: Alunos com deficiência visual da rede pública municipal de São Paulo leem livro com auxílio do dispositivo OrCam MyEye 2.

Vença os limites na aprendizagem

A sociedade evolui mais rápida do que nunca, sendo necessário que os estudantes obtenham novos conhecimentos a cada dia. Isso porque, precisam estar prontos para a vida ao final dos seus estudos. Portanto, o uso de tecnologias assistivas são fundamentais para uma educação inclusiva. Com fácil manuseio, o tempo em sala de aula será otimizado, assim, os educadores podem focar em oferecer experiências de aprendizagem personalizadas, possibilitando melhores resultados.

A realidade da Educação no Brasil

O Brasil possui mais de 40 milhões de pessoas com deficiência e há necessidade de inclusão social. A falta de tecnologias assistivas gera uma grande evasão escolar. A absorção de conhecimento de uma criança na educação básica é muito rápida somada a oferta de tecnologias assistivas eficazes auxiliam no aprendizado. 

Segundo dados do censo da educação básica de 2016, do total de 971.372 alunos da educação especial matriculadas em escolas especializadas e regulares, 76.470 são deficientes visuais. Consequentemente observamos que das 6.562.910 pessoas com deficiência visual no Brasil, menos de 1% tem carteira assinada.

Doenças que afligem muitos jovens
no Brasil

Segundo a Organização Mundial da Saúde, as principais causas de cegueira no Brasil em crianças são: glaucoma congênito, retinopatia da prematuridade, catarata congênita, toxoplasmose ocular congênita e atrofia ótica. Há outras doenças também que aflingem muitas dessas crianças e jovens como: hipermetropia, daltonismo, miopia, astigmatismo, atrofia do nervo óptico, retinose pigmentar, entre outras.

O papel da Educação na vida do jovem

A Mais Autonomia compreende que a inclusão escolar é fundamental para a prosperidade do indivíduo e da sociedade que ele se encontra inserido. Por sua vez, possibilitando o crescimento desde o ensino básico infantil até o ensino superior, incluindo ensinos médios e técnicos. Embora existam instituições particulares e públicas, deve-se garantir a acessibilidade e aprendizagem especializada para todas pessoas que possuam algum tipo de deficiência ou que se encontrem em uma condição diferente.

Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação.

Previsto na lei 13.146 de julho de 2015, da Constituição da República Federativa do Brasil, pelo artigo 4°.

OrCam MyEye 2. na Educação Básica

Como fica evidenciado pela Constituição, a educação inclusiva é fundamental para uma vida estudantil saudável e preparatória para o convívio em sociedade. Portanto, o investimento para que essas pessoas possuam as oportunidades de forma igualitária, se torna nítido. A tecnologia empregada no OrCam MyEye 2. é a chave para leituras. Assim, crianças e adolescentes terão acesso a qualquer livro em diversas línguas instantaneamente. Isso porque, o dispositivo lê para a pessoa através da reprodução do texto por áudio.

Assim, os estudantes podem adquirir habilidades de leitura, linguagens (leituras em português, inglês e espanhol) e reconhecer rostos, tornando-os mais autônomos e interativos, aumentando a colaboração e garantindo seu acesso à cultura. A criança pode acompanhar o professor em tempo real conectando um fone via bluetooth e ouvindo sem que atrapalhe outros alunos. Ou seja, garantindo o desenvolvimento de todos os alunos, sem que haja dificuldades.

Quem o dispositivo pode beneficiar?

OrCam MyEye 2. também é indicado para crianças que possuam dislexia, TDAH e síndrome de down, visto que, essas deficiências dificultam o aprendizado.

OrCam MyEye 2. na Educação Superior

Qualquer pessoa, possui o direito de ter acesso ao conhecimento. Portanto é imprescindível que pessoas com deficiência visual ou que possuem alguma dificuldade de leitura como déficit de atenção ou dislexia, tenham o apoio da universidade em que estudam para encontrarem um ambiente inclusivo. O universitário com essa ferramenta, aprimora de forma mais ativa seu conhecimento, pois o OrCam MyEye 2. permite:

  • Acesso a qualquer livro do acervo da biblioteca (físico ou digital);
  • Acompanhar as aulas em tempo real tendo acesso fácil e instantâneo a todo material escolar impresso ou digital e até aos slides de um PowerPoint podendo voltar ou adiantar leituras quando quiser. 
  • Além disso, permite a interação social devido a identificação de colegas e professores através do reconhecimento facial do aparelho OrCam MyEye 2.

A Mais Autonomia compreende que a inclusão cultural através da leitura, é uma grande aliada. Ou seja, para que esses cidadãos tenham acesso à educação, à vida social e, consequentemente, ao mercado de trabalho. Nas bibliotecas, por exemplo, um deficiente visual pode ter acesso a qualquer livro com essa ferramenta.

Conheça alguns de nossos clientes pelo Brasil!

OrCam MyEye 2.
A ferramenta definitiva

Apresentamos o OrCam MyEye 2., a atualização do dispositivo que permite o acesso fácil, intuitivo e instantâneo à informação disponível em tempo real e funciona totalmente offline.

O dispositivo de tecnologia assistiva vestível mais avançado para cegos e deficientes visuais, que lê texto, reconhece rostos, identifica produtos e muito mais. Ele é leve e discreto e deve ser acoplado às hastes de de um óculos comum. 

O que estão falando?

Veja alguns depoimentos de pessoas que viram pessoalmente a inclusão que a ferramenta traz para as pessoas.

Benefícios do OrCam MyEye na Educação

Veja alguns depoimentos e notícias sobre os benefícios que o dispositivo OrCam MyEye trouxe para a Educação.

Veja o OrCam MyEye 2. na mídia nacional

Veja neste vídeo, oportunidades de trazer ao público a tecnologia que veio para auxiliar e fazer a vida das pessoas mais autônoma. Estivemos em programas de TV de destaque, onde marcamos presença.

Depoimento da Drª. Ana Luisa Höfling-Lima

A Dra. e professora de oftalmologia na UNIFESP, Ana Luisa Hofling, fala sobre a importância da visão artificial para a pessoa com deficiência visual.

Depoimentos da Prefeitura de São Paulo

Veja os depoimentos da Prefeitura de São Paulo sobre o dispositivo de tecnologia assistiva OrCam MyEye.

*Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

Entre em contato conosco agora mesmo!

Para maiores informações sobre parcerias, entre em contato conosco, teremos prazer em atendê-los!
Subir
Precisa de ajuda?