OrCam MyEye 2.
NA EDUCAÇÃO
Empoderando os jovens a terem mais autonomia
Mais Autonomia, representante exclusiva OrCam no Brasil
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Na foto acima: Alunos com deficiência visual da rede pública municipal de São Paulo leem livro com auxílio do dispositivo OrCam MyEye 2.
Vença os limites na aprendizagem
Asociedade evolui mais rápida do que nunca, sendo necessário que os estudantes obtenham novos conhecimentos a cada dia. Isso porque, precisam estar prontos para a vida ao final dos seus estudos. Portanto, o uso de tecnologias assistivas são fundamentais para uma educação inclusiva. Com fácil manuseio, o tempo em sala de aula será otimizado, assim, os educadores podem focar em oferecer experiências de aprendizagem personalizadas, possibilitando melhores resultados.
A realidade da Educação no Brasil
O Brasil possui mais de 40 milhões de pessoas com deficiência e há necessidade de inclusão social. A falta de tecnologias assistivas gera uma grande evasão escolar. A absorção de conhecimento de uma criança na educação básica é muito rápida somada a oferta de tecnologias assistivas eficazes auxiliam no aprendizado.
Segundo dados do censo da educação básica de 2016, do total de 971.372 alunos da educação especial matriculadas em escolas especializadas e regulares, 76.470 são deficientes visuais. Consequentemente observamos que das 6.562.910 pessoas com deficiência visual no Brasil, menos de 1% tem carteira assinada.
Doenças que afligem muitos jovens
no Brasil
Segundo a Organização Mundial da Saúde, as principais causas de cegueira no Brasil em crianças são: glaucoma congênito, retinopatia da prematuridade, catarata congênita, toxoplasmose ocular congênita e atrofia ótica. Há outras doenças também que aflingem muitas dessas crianças e jovens como: hipermetropia, daltonismo, miopia, astigmatismo, atrofia do nervo óptico, retinose pigmentar, entre outras.
O papel da Educação na vida do jovem
A Mais Autonomia compreende que a inclusão escolar é fundamental para a prosperidade do indivíduo e da sociedade que ele se encontra inserido. Por sua vez, possibilitando o crescimento desde o ensino básico infantil até o ensino superior, incluindo ensinos médios e técnicos. Embora existam instituições particulares e públicas, deve-se garantir a acessibilidade e aprendizagem especializada para todas pessoas que possuam algum tipo de deficiência ou que se encontrem em uma condição diferente.
Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação.
Previsto na lei 13.146 de julho de 2015, da Constituição da República Federativa do Brasil, pelo artigo 4°.
OrCam MyEye 2. na Educação Básica
Como fica evidenciado pela Constituição, a educação inclusiva é fundamental para uma vida estudantil saudável e preparatória para o convívio em sociedade. Portanto, o investimento para que essas pessoas possuam as oportunidades de forma igualitária, se torna nítido. A tecnologia empregada no OrCam MyEye 2. é a chave para leituras. Assim, crianças e adolescentes terão acesso a qualquer livro em diversas línguas instantaneamente. Isso porque, o dispositivo lê para a pessoa através da reprodução do texto por áudio.
Assim, os estudantes podem adquirir habilidades de leitura, linguagens (leituras em português ou inglês) e reconhecer rostos, tornando-os mais autônomos e interativos, aumentando a colaboração e garantindo seu acesso à cultura. A criança pode acompanhar o professor em tempo real conectando um fone via bluetooth e ouvindo sem que atrapalhe outros alunos. Ou seja, garantindo o desenvolvimento de todos os alunos, sem que haja dificuldades.
Quem o dispositivo pode beneficiar?
O OrCam MyEye 2. também é indicado para crianças que possuam dislexia, TDAH e síndrome de down, visto que, essas deficiências dificultam o aprendizado.
OrCam MyEye 2. na Educação Superior
Qualquer pessoa, possui o direito de ter acesso ao conhecimento. Portanto é imprescindível que pessoas com deficiência visual ou que possuem alguma dificuldade de leitura como déficit de atenção ou dislexia, tenham o apoio da universidade em que estudam para encontrarem um ambiente inclusivo. O universitário com essa ferramenta, aprimora de forma mais ativa seu conhecimento, pois o OrCam MyEye 2. permite:
- Acesso a qualquer livro do acervo da biblioteca (físico ou digital);
- Acompanhar as aulas em tempo real tendo acesso fácil e instantâneo a todo material escolar impresso ou digital e até aos slides de um PowerPoint podendo voltar ou adiantar leituras quando quiser.
- Além disso, permite a interação social devido a identificação de colegas e professores através do reconhecimento facial do aparelho OrCam MyEye 2.
A Mais Autonomia compreende que a inclusão cultural através da leitura, é uma grande aliada. Ou seja, para que esses cidadãos tenham acesso à educação, à vida social e, consequentemente, ao mercado de trabalho. Nas bibliotecas, por exemplo, um deficiente visual pode ter acesso a qualquer livro com essa ferramenta.
Conheça alguns de nossos clientes pelo Brasil!





































OrCam MyEye 2.
A ferramenta definitiva
Apresentamos o OrCam MyEye 2., a atualização do dispositivo que permite o acesso fácil, intuitivo e instantâneo à informação disponível em tempo real e funciona totalmente offline.
O dispositivo de tecnologia assistiva vestível mais avançado para Pessoas com deficiência visual, que lê texto, reconhece rostos, identifica produtos e muito mais. Ele é leve e discreto e deve ser acoplado às hastes de de um óculos comum.
O que estão falando?
Veja alguns depoimentos de pessoas que viram pessoalmente a inclusão que a ferramenta traz para as pessoas.
Benefícios do OrCam MyEye na Educação
Veja alguns depoimentos e notícias sobre os benefícios que o dispositivo OrCam MyEye trouxe para a Educação.
Veja o OrCam MyEye 2. na mídia nacional
Veja neste vídeo, oportunidades de trazer ao público a tecnologia que veio para auxiliar e fazer a vida das pessoas mais autônoma. Estivemos em programas de TV de destaque, onde marcamos presença.
Depoimento da Drª. Ana Luisa Höfling-Lima
A Dra. e professora de oftalmologia na UNIFESP, Ana Luisa Hofling, fala sobre a importância da visão artificial para a pessoa com deficiência visual.
Depoimentos da Prefeitura de São Paulo
Veja os depoimentos da Prefeitura de São Paulo sobre o dispositivo de tecnologia assistiva OrCam MyEye.

Departamento Regional
do SESC-SP

Blogueira - Cega

Administração - Cego


Universidade Federal
da Paraíba
- Cega de nascença

da Pessoa com
Deficiência de São Paulo

- 5% de visão do olho esquerdo


do blog DislexClub
- Disléxico

Departamento de
Oftalmologia da Unifesp
e Vice Chefe da Associação
Pan Americana
de Oftalmologia

de apoio às famílias e
Disléxicos em geral


Universidade Federal
de Uberlândia

Departamento Regional
do SESC-SP

Blogueira - Cega

Blogueira - Cega

de Oftalmologia
da UNIFESP
possui somente
5% de visão do
olho esquerdo


Administração - Cego

Universidade Federal
da Paraíba - cega

idealizador
do blog
DislexClub
- Disléxico

de DislexiaABD é um ponto
de apoio às famílias e
Disléxicos em geral

Departamento de
Oftalmologia da Unifesp
e Vice Chefe da Associação
Pan Americana
de Oftalmologia


Universidade Federal
de Uberlândia

Departamento Regional
do SESC-SP
*Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.