OrCam MyEye® 2.
O OrCam MyEye 2. é o dispositivo de tecnologia assistiva vestível mais avançado do mundo para pessoas com deficiência visual ou com dificuldade de leitura.
Veja abaixo as novas funcionalidades:
Mais tecnologia: o OrCam MyEye 2.0 conta com uma tecnologia avançada de reconhecimento de faces que, além de auxiliar o usuário a identificar as pessoas ao seu redor, informa o gênero e idade (homem, mulher, moça, criança).
Mais aprimoramentos: esta versão é mais leve (pesa apenas 22,5 gramas); Pode ler textos em português e inglês. Tem maior alcance na captura do texto e, por ser dotado de leds, pode operar também no escuro. Além disso, possibilita atualizações pela internet e identifica produtos previamente gravados.
Mais novidades: o aparelho reconhece cores com um simples toque, facilitando ainda mais as atividades diárias. Agora, além da leitura e reconhecimento de faces e produtos é possível identificar cores em roupas, objetos, etc. Também possui reconhecimento automático de notas de dinheiro e informa a hora sempre que o usuário fizer o gesto de olhar para o pulso, como se estivesse com um relógio.
Ainda mais inclusivo: outra funcionalidade nova é o reconhecimento de código de barras. Isto torna ainda mais inclusiva a ida ao mercado e lojas.
O que há na Caixa?
Estojo com Ziper
Alça de apoio
Armação
Carregador
Kit de Montagem
Cabo
Eles também estão falando
Mizael Conrado e Leo Messi
Mizael Conrado, um grande bicampeão paralímpico do futebol de 5, se encontra com o embaixador OrCam, Lionel Messi, para conhecer a tecnologia assistiva OrCam MyEye e contar um pouco sobre sua experiência com este aparelho de tecnologia disruptiva.
Declaração da Dra. Juliana Sallum
A Dra. Juliana Sallum é especialista em Oftalmologia e em Genética Clínica, com doutorado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Research Fellowship In Ophthalmology pela Johns Hopkins University. Neste vídeo ela opina sobre o OrCam MyEye. Confira!
*Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.
O Início
Amnon Shashua é um pesquisador israelense na área de ciências da computação, e se especializou na computação visual. Tudo começou em 1999 quando ele imaginou um “carro do bem” que não causasse acidentes. Em suas pesquisas, concebeu um algorítimo que possibilita a detecção de objetos no campo de visão de uma câmera. Foi daí que surgiu Mobileye.
Mobileye é um sistema de algorítmos que possibilita que carros se guiem autonomamente sem a necessidade de um motorista. Por conta dessa tecnologia, a empresa mundialmente famosa Intel comprou a Mobileye pelo valor de U$15,3 bi.
Em 2010, a tecnologia foi aplicada para humanos por meio do produto OrCam MyEye®. Trata-se de uma câmera acoplada a um óculos que auxilia pessoas com deficiência visual a executar tarefas diárias, como ler um cardápio de um restaurante, por exemplo.
Antes de cofundar a OrCam, Ziv Aviram cofundou a Mobileye, uma empresa israelense que desenvolve sistemas de assistência à direção baseadas em seus sistemas-em-chip proprietários e algoritmos de visão que detectam pedestres, veículos e placas de trânsito. Aviram também atuou anteriormente como CEO de três empresas israelenses, todas líderes em suas áreas: Keter (rede de varejo), Gali (rede de varejo) e Attrakzia. Nos três casos, Aviram levou as empresas do prejuízo ao lucro reestruturando a organização apropriadamente. Aviram é formado em Engenharia Industrial e Administração pela Universidade Ben-Gurion.
Atrelar uma tecnologia pioneira ao poder da visão artificial, em uma plataforma portátil que melhore a vida de indivíduos com deficiência visual.
Histórico
- Estabelecida em 2010 pelos fundadores de Mobileye (NYSE MBLY)
- Líder mundial em Computação Visual e Deep Machine Learning aplicado para pessoas com baixa visão ou cegueira
- 130 colaboradores, 80 dedicados à pesquisa e desenvolvimento
- Cobertura midiática mundial
- Leitura em português
- Leitura em inglês
- Comando por toque
- Comando por gesto
- Leitura automática de textos
- Reconhecimento de rostos
- Identificação de gênero
- Reconhecimento de cédulas
- Reconhecimento de cores
- Leitura de código de barras
- Reconhecimento de produtos
- Data e hora ao girar o pulso
- Wireless
- Possui flash
- Funciona offline
- Resolução da câmera: 13 MP
- Câmera e comandos integrados em um único dispositivo
Especificações
Peso
22,5 gramas
Dimensões
7,5 cm comprimento
2 cm de largura
1 cm de altura
Tempo de Recarga
Carrega em 40 Minutos
Dúvidas frequentes
O OrCam não é invasivo e não muda a forma como o seu corpo e visão funcionam. É um dispositivo de tecnologia assistiva que pode ser caracterizado com uma órtese, isto é, aparelho destinado a suprir ou corrigir a alteração morfológica de um órgão, de um membro ou de um segmento de um membro, ou a deficiência de uma função.
Cerca de 2h30, com uso contínuo.
Muito rápido. Em cerca de 20 minutos o aparelho já estará com sua carga total.
Não. O dispositivo funciona totalmente offline.
O dispositivo não armazena o que lê. Tudo o que ele fornece já faz parte do seu software, com exceção dos rostos e produtos que podem ser gravados pelo usuário. A capacidade de gravação é de 150 rostos e 200 produtos.
Não existe nenhuma interferência entre os dois dispositivos.
Cada país já possui idiomas pré-determinados. Portanto, dependendo do lugar em que comprar, você terá os idiomas fornecidos pelo país. Aqui no Brasil, o aparelho vem com leitura em português e inglês. Não sendo possível a escolha de um novo idioma.
No momento ainda não é possível.
Cada país já possui idiomas pré-determinados. Portanto, dependendo do qual em que você comprar, você terá os idiomas fornecidos pelo país. Aqui no Brasil, o aparelho vem com leitura em Português e Inglês.
Em toda a Europa, Estados Unidos, Israel, Japão, China e alguns países da América Latina, como Brasil, Argentina, México, Chile.
Pode haver atualizações de software ou de hardware. Se a atualização for de software, o usuário não paga nada a mais por isso.
Não, apenas rostos humanos.
Não, apenas cédulas. A moeda é muito pequena para ser detectada pelo dispositivo.
As legendas de filmes passam de forma rápida na tela e o dispositivo é uma câmera que fotografa, portanto ele capta o que está à sua frente no momento em que é dado o comando. Sendo assim, pode ler o texto que passar em sua frente, mas pode perder o que vem na sequência. Dessa forma, boa parte do que a legenda estiver mostrando não será captada.
Não. O dispositivo lê textos, reconhece cédulas, cores, código de barras, produtos, rostos e informa a hora, quando o usuário faz o movimento de olhar para o pulso como se estivesse com o relógio.
Pode ler, porém depende da forma como o usuário conseguirá captar o letreiro. Lembre-se, se o ônibus estiver em movimento, pode ser que a imagem captada pela câmera não consiga lhe passar a informação que o usuário deseja.
Não. O dispositivo lê textos, reconhece cédulas, cores, código de barras, produtos, rostos e informa a hora, quando o usuário faz o movimento de olhar para o pulso como se estivesse com o relógio.
Sim. O OrCam MyEye lê textos em qualquer superfície.
Apenas se estiver com fontes. Se a letra for manuscrita não lerá.
Sim. Temos uma equipe sempre disposta a tirar dúvidas sobre como funciona o dispositivo.
13mp.
Aproximadamente em até 10 metros.
Sim. Sugerimos que seja lido com o jornal dobrado em ¼ de página.
Sim, para o primeiro suporte.
Não. O dispositivo lê textos, reconhece cédulas, cores, código de barras, produtos, rostos e informa a hora, quando o usuário faz o movimento de olhar para o pulso como se estivesse com o relógio.
Garanta já o seu!
OrCam MyEye® 2.
Por: R$ 14.900,00
Para pagamento à vista via TED
(ou em até 12 vezes no cartão de crédito
consulte as opções de parcelamento)
Além disso, há a possibilidade de Financiamento via
linha de crédito do Banco do Brasil Acessibilidade.