Canoas inova e transforma a educação

Canoas Inova e transforma a educação

Canoas Inova: Inteligência Artificial Transforma a Educação para Alunos e Professores com Deficiência Visual

Em um gesto marcante para promover inclusão e inovação, a Prefeitura de Canoas acaba de entregar os revolucionários dispositivos OrCam MyEye para alunos e professores com deficiência visual na rede municipal de ensino. Esta iniciativa visa não apenas transformar o ambiente escolar, mas também tocar os corações de quem recebe esses equipamentos incríveis. Gabriel Souza, estudante de 13 anos da EMEF Ceará, agora conta com o suporte dos óculos OrCam MyEye para poder ler e estudar.

É algo sensacional, quando tivemos contato pela primeira vez fiquei emocionada. Tenho certeza de que é uma ferramenta que vai auxiliar muito no desenvolvimento dele, não só em sala de aula, mas para a vida mesmo.

mãe do estudande Gabriel Souza – Simone Souza

Um Mundo Mais Inclusivo na Rede Municipal de Canoas

Ao distribuir os dispositivos aos alunos, a prefeitura atuou na nobre missão de tornar a educação acessível a todos. Estes dispositivos ativados por voz estão redefinindo a forma como alunos e professores cegos ou com baixa visão interagem com o mundo ao seu redor.

Canoas Inova e transforma a educação

Canoas Diz Sim à Inclusão Social e à Educação de Qualidade

O dispositivo OrCam MyEye não é apenas uma ferramenta, mas sim um símbolo de empoderamento, independência e amor. Ao ler instantaneamente textos de livros, telas de smartphones e até reconhecer rostos, esses óculos proporcionam uma experiência sensorial única, sem depender da internet.

A professora Michele Beltran, da EMEF Rio Grande do Sul, expressa sua gratidão ao receber os óculos: “Vai me ajudar muito em sala de aula, na leitura de textos para os alunos. Mas também é um projeto que traz muitos benefícios para todo o cotidiano de vida. Acredito que esse é um grande avanço para a inclusão.”

A Educação como Agente Transformador

Onze alunos e seis professores da rede municipal de Canoas agora têm acesso a essa tecnologia revolucionária. Sendo assim, para o prefeito Jairo Jorge, essa aquisição é essencial para o desenvolvimento educacional e social dessas pessoas. “Garantir a inclusão social é nosso dever”, ressalta o prefeito.

 

Parabéns, Canoas,
pela iniciativa em Inclusão!

Precisa de ajuda?