Transformação Digital na Educação em Cambé

#PraTodosVerem: Na foto podemos ver em Cambé Yasmin, muito feliz, testando os inovadores dispositivos OrCam MyEye

Tecnologia Assistiva Vestível

O governo do Estado do Paraná demonstra seu compromisso com a educação inclusiva ao investir aproximadamente R$ 2,19 milhões na distribuição de 147 dispositivos OrCam MyEye 2.0 em toda a região, beneficiando estudantes em uma iniciativa pioneira. Sendo assim, cada dispositivo representa uma ferramenta valiosa para a promoção da autonomia e aprendizado dos estudantes. Sendo assim, cinco desses dispositivos foram entregues em Cambé, proporcionando uma nova perspectiva de vida para Kauan Fernandes Borges da Freiria, Julia Kemilyn Tribino Lunes, Yasmin Alves dos Reis Floriano, Pedro Henrique Mondeck e Pedro Henrique Costa Martins.

#PraTodosVerem: Na foto podemos ver Kauan Fernandes Borges da Freiria, Julia Kemilyn Tribino Lunes, Yasmin Alves dos Reis Floriano, Pedro Henrique Mondeck e Pedro Henrique Costa Martins recebendo os inovadores dispositivos OrCam MyEye

Rumo à autonomia: uma inovação inédita em Cambé

Thiago Rodrigo da Silva, Coordenador de Desburocratização de Serviços Públicos da Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital, ressalta a importância dos dispositivos, destacando que eles proporcionam humanidade, dignidade e garantia de direitos para as crianças. Concluindo, essa iniciativa representa a transformação da inovação em algo tangível, contribuindo para a qualidade de vida, liberdade e dignidade dos estudantes, permitindo que estudem, vivam e participem plenamente da sociedade.

Cambé e Inclusão

Maria Ivone de Morais, Assistente do Núcleo Regional de Educação de Londrina, expressa sua gratidão por um projeto que trouxe alegria e oportunidades únicas para os estudantes. Sendo assim, esta inovação inédita em Cambé permite que todos, independentemente de suas necessidades especiais, desfrutem de uma experiência educacional de qualidade. Por isso, o Governo, proporcionou não apenas os dispositivos, mas a chance de uma vida melhor para essas crianças, dentro e fora da sala de aula. Uma verdadeira transformação que reflete o comprometimento do governo com a inclusão e a igualdade na educação.

 

Parabéns, Cambé,
pela iniciativa em Inclusão!

Precisa de ajuda?