Cocal do Sul: Inovação na Acessibilidade para Pessoa com Deficiência Visual

Cocal do Sul: Inovação na Acessibilidade

Cocal do Sul, um município na Região Sul do Brasil, está dando um passo significativo em direção à inclusão e independência de seus cidadãos com deficiência visual. Recentemente, o município adquiriu o inovador OrCam MyEye, uma tecnologia israelense de última geração. Esse dispositivo, conectado à Internet, tem a capacidade única de ler qualquer texto e capturar imagens, transformando instantaneamente essas informações em áudio. Esta aquisição representa uma revolução na acessibilidade e independência para os deficientes visuais e aqueles com dificuldades de leitura.

Um Novo Horizonte de Oportunidades: A Apresentação do OrCam MyEye

A apresentação deste dispositivo revolucionário ocorreu na Prefeitura, em uma manhã memorável na terça-feira (05). Autoridades locais e membros da imprensa estiveram presentes para testemunhar esse marco na acessibilidade. Sendo assin, a parte mais inspiradora do evento foi a demonstração do OrCam MyEye feita por Alexandre Rzatki, um residente local com deficiência visual. Alexandre compartilhou suas experiências e mostrou como esse dispositivo o capacitou a acessar informações de maneira autônoma. Por isso, é importante observar que a aquisição desses óculos foi possível graças aos recursos da Câmara Municipal, demonstrando o compromisso da comunidade com a inclusão.

#PraTodosVerem: Na foto podemos ver Alexandre Rzatki, que recebeu o dispositivo OrCam MyEye ao lado de Fernando de Faveri, Prefeito de Cocal do Sul

Cocal do Sul e Inclusão

Este avanço tecnológico não é apenas uma vitória para os deficientes visuais. Assim que, ele também promete beneficiar aqueles com déficits de aprendizagem e outras limitações que dificultem a leitura. Por isso, o OrCam MyEye representa uma nova era de acessibilidade e inclusão em Cocal do Sul, impulsionada pela inovação, inteligência artificial e tecnologia de ponta. Assim, à medida que mais pessoas começam a utilizar essa tecnologia, a comunidade pode esperar uma mudança significativa na qualidade de vida para aqueles que antes enfrentavam barreiras na busca pelo conhecimento e independência.

Para assistir a máteria completa, CLIQUE AQUI

Parabéns, Cocal do Sul,
pela iniciativa em Inclusão!

Precisa de ajuda?