Porto velho, mas com novidades!

Porto velho mas com novidades!

Biblioteca recebe Orcam MyEye para auxiliar deficientes visuais em Porto Velho

Emocionante notícia em Porto Velho! Tecnologia avançada de reconhecimento visual é agora acessível para pessoas com deficiência visuais de forma gratuita. Basta apontar o dedo para qualquer texto, e o sensor óptico inteligente captura a imagem e transforma-o em áudio através de um sistema inovador chamado Orcam MyEye, de origem israelense.

Esses dispositivos foram disponibilizados na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, fruto de uma parceria extraordinária entre o governo estadual e a prefeitura local. Agora, pessoas com deficiência visuais têm acesso mais fácil a uma variedade de títulos e leituras, tornando a biblioteca um espaço verdadeiramente inclusivo. Essa iniciativa emocionante amplia horizontes e abre novas possibilidades para todos aqueles que anseiam por conhecimento e histórias, mesmo sem a opção de títulos em braile. É um passo significativo para a igualdade de oportunidades e a construção de uma sociedade mais acolhedora e acessível para todos.

escritora com deficiencia visual - Porto velho, mas com novidades!

 

“É uma mudança e tanto, eu cresci na era do braille então é muito mágico tudo isso. Se eu quiser futuramente publicar um livro, não vou ter um livro meu em casa só de enfeite, vou poder ler, tocar, sentir o cheiro do meu livro. Então é uma mudança extraordinária, principalmente para quem é da minha época.”
Ami Chuf Azzi Santos , Escritora com Deficiência visual

Porto Velho como modelo de novidade

Com essa incrível tecnologia assistiva, os textos ganham vida diante dos olhos dos alunos, abrindo um mundo de possibilidades, tornando, assim, o acesso ao conhecimento mais fácil e empolgante.

A Biblioteca Municipal Francisco Meirelles e a sala de atendimento aos portadores de deficiência visual estão à disposição para o atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h (não fecha para o almoço).

.

Parabéns, Porto Velho, pela iniciativa a favor do novo!

Precisa de ajuda?