OrCam e seu Porta-voz Lionel Messi

OrCam e seu Porta-voz Lionel Messi

OrCam MyEye 2.0 realiza sonho na vida de Estudante com deficiência visual e ganha destaque com Porta-voz Lionel Messi

Uma história inspiradora compartilhada pelo renomado jogador de futebol Lionel Messi está emocionando as redes sociais! Hoje, queremos destacar a história de Domingos José dos Santos, um estudante baiano de 35 anos que enfrenta a vida com coragem, apesar de sua deficiência visual.

Domingos é um exemplo de superação e agora conta com o apoio dos óculos OrCam MyEye 2.0, um dispositivo inovador que está transformando sua vida. Esses óculos revolucionários permitem que ele leia textos, identifique objetos, rostos e muito mais, melhorando sua autonomia, independência e qualidade de vida.

O programa de Educação Inclusiva, em parceria com a Secretaria da Educação da Bahia (SEC), entregou o OrCam MyEye 2.0 ao Domingos em 2021, enquanto ele ainda estudava no Colégio Democrático Professor Rômulo Galvão, em Elísio Medrado. Desde então, seu progresso tem sido extraordinário!

Domingos, atualmente cursando o 4º semestre de Direito na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), compartilhou sua história emocionante de como os óculos OrCam o ajudaram a realizar a leitura de um livro físico pela primeira vez. Sua alegria é contagiante!

OrCam e seu Porta-voz Lionel Messi

E o que torna essa história ainda mais especial é o apoio do ícone do futebol mundial, Lionel Messi. Ele se pronunciou nas redes sociais sobre a importância da tecnologia OrCam para melhorar a vida das pessoas com deficiência visual, como o nosso querido Domingos. Messi afirmou:

É uma tremenda satisfação ajudar a vida de pessoas com deficiência visuais , graças à OrCam. Isto é mágico!

Se quiser ver o vídeo do Leonel Messi na íntegra, acesse aqui

Ficamos extremamente felizes ao saber que a SEC está investindo na aquisição de mais de mil óculos OrCam para beneficiar todos os estudantes cegos ou com baixa visão matriculados na rede estadual de ensino na Bahia. Esse investimento, que ultrapassa os R$ 24 milhões, é um passo importante em direção a uma educação inclusiva e igualitária.

Parabéns à Leonel Messi por ser o porta-voz de um dispositivo que transforma a vida de pessoas com deficiência visual!

Precisa de ajuda?