Aquisição pelo Banco do Brasil de óculos de inteligência artificial motiva funcionários com perda total da visão

#PraTodosVerem: A imagem é dividida em duas fotos: na parte de cima, está a equipe representante do Banco do Brasil. Em baixo, há uma funcionária utilizando o dispositivo Orcam MyEye. Distribuídos na arte, há os dizeres: "#éagentequetransforma" e, logo abaixo: "Banco do Brasil entrega óculos Orcam MyEye para funcionários com perda visual total", finalizando com o logo da Mais Autonomia.

Iniciativa do Banco do Brasil entrega óculos de inteligência artificial Orcam MyEye para funcionários com perda total da visão.

“Poder fazer a entrega do dispositivo pessoalmente para dez destes colegas foi muito especial. Senti a emoção de cada abraço e cada depoimento. É gratificante estar à frente de uma Instituição que não se limita ao que a lei exige para atender às necessidades dos nossos funcionários. Sabemos que disponibilizar itens de tecnologia assistiva às pessoas com deficiência é valioso tanto para a inclusão no trabalho quanto para a melhoria da qualidade de vida em geral.”

“Hoje foi um dia daqueles que ficará marcado para sempre na minha trajetória no Banco do Brasil”, diz Fausto de Andrade Ribeiro, CEO do Banco do Brasil.

Thiago Diniz, de Brasília, foi um dos funcionários que receberam o dispositivo de tecnologia assistiva, que o ajuda tanto no trabalho como na rotina doméstica, por morar sozinho. Thiago está no banco desde 2015.

“Tudo que vem pra somar é bom para a gente. Tudo que faz com que a gente tenha meios diferentes de alcançar os mesmos fins que vocês, que enxergam, é importante”, diz Thiago.

O Banco do Brasil atualmente tem dez funcionários com perda visual total, e todos foram contemplados com o dispositivo, que poderá ser utilizado 24 horas por dia.

Essa atuação conjunta entre a Mais Autonomia e o Banco do Brasil foi destaque no Facebook do Ministério do Exterior de Israel.

“Tenho orgulho de estar aqui, como embaixador de Israel, para apresentar esse dispositivo que é uma inovação Israelense”, disse Daniel Zonshine.

Parabéns ao Banco do Brasil por esse grande projeto de inclusão. Saiba mais sobre essa incrível tecnologia em nosso site acessível!

 

 

Precisa de ajuda?