Caçapava adquire óculos especiais para alunos com deficiência visual da rede pública municipal

Mais Autonomia Municipio de Caçapava 719x261 - Caçapava adquire óculos especiais para alunos com deficiência visual da rede pública municipal

Com a preocupação de uma educação mais inclusiva, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação/ Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI), adquiriu 10 unidades do Orcam MyEye, dispositivo de visão e inteligência artificial mais avançado do mundo.

Eles serão entregues para 9 alunos, sendo 5 deficientes visuais e um deles com cegueira total, e 4 com laudo de dislexia grave.

Essa ação transformará a Educação em Caçapava.

A Prefeita de Caçapava, Pétala Lacerda, comenta a grande expectativa para a aquisição dos dispositivos de tecnologia assistiva, ressaltando a importância da inclusão nas escolas e as oportunidades oferecidas por meio dessas ferramentas.

Alegria e esperança com mais inclusão!

Esse é o sentimento de Ana Paula, secretária do município de Caçapava.

‘“Os dispositivos Orcam MyEye irão proporcionar melhor aprendizagem, garantia de seus direitos e mais felicidade. Esta é a meta da educação do município de Caçapava: avançar para ter um país mais justo, igualitário e com a qualidade na educação que todos merecem.”

Um pouco mais sobre a Orcam MyEye

 

Fabricado pela Orcam, empresa israelense, os óculos de tecnologia assistiva OrCam MyEye contêm uma câmera com inteligência artificial e possuem inúmeras funções, entre elas, leitura de textos, imagens e reconhecimento facial, trazendo autonomia, independência e motivação aos estudantes.

Dirigentes das escolas da rede pública e a equipe multidisciplinar do NAI tiveram treinamento ministrado pelo representante da Mais Autonomia, professores receberão uma nova capacitação, de forma online, para auxiliar as crianças no dia a dia com o uso do dispositivo.

Os alunos iniciarão o segundo semestre utilizando o dispositivo OrCam MyEye.

Conheça mais sobre essa tecnologia que tem o poder de transformar a Educação.

Precisa de ajuda?