Distrito Federal adquire dispositivo de tecnologia assistiva OrCam MyEye

banner maisautonomia DF 1 719x266 - Distrito Federal adquire dispositivo de tecnologia assistiva OrCam MyEye
Com foco na educação e para proporcionar maior acessibilidade, o Distrito Federal adquiriu o dispositivo de tecnologia vestível assistiva OrCam MyEye, desenvolvido pela empresa israelense OrCam Technologies, para alunos da rede municipal.

Conheça o OrCam MyEye

A OrCam MyEye é uma tecnologia de visão revolucionária ativada por voz que se anexa a praticamente qualquer óculos e irá te auxiliar na leitura de textos com precisão, seja um livro, um cardápio e até mesmo uma placa do outro lado da rua. Ela também identifica rostos por meio do escaneamento, reconhece notas e produtos e, assim, é possível viver uma vida mais independente.

Alunos da rede municipal de ensino recebem óculos inteligentes

Os estudantes poderão conferir como funcionam os óculos, que visam proporcionar melhor qualidade de vida e, dentre os benefícios oferecidos, vale destacar a autonomia durante as aulas e a acessibilidade digital, que seguramente expandem a possibilidade de participação no cenário acadêmico e social, permitindo o completo aproveitamento desse recurso e enriquecendo o processo de ensino e aprendizagem.

“O OrCam é um incentivo para mim!”
É assim que a aluna Vitória, de Brasília, se sente ao usar o dispositivo vestível de visão e inteligência artificial mais avançado do mundo, o OrCam MyEye.
Hoje, Vitória tem o OrCam como um parceiro que a ajuda em vários momentos do dia. Confira o depoimento completo da estudante e saiba mais sobre a tecnologia mais avançada do mundo inventada até hoje para pessoas com deficiência visual e que permite que elas tenham mais autonomia.
Precisa de ajuda?