Pato Branco é destaque na Smart City Expo Curitiba

Pato Branco marca presença na Smart City Expo - Mais Autonomia

Nos dias 24 e 25 de março, a Prefeitura de Pato Branco estará participando do maior evento nacional de cidades inteligentes, a Smart City Expo Curitiba. A feira de negócios será realizada no Centro de Eventos Expo Barigui, no Parque Barigui das 08h às 19h, durante este período os visitantes terão acesso às mais inovadoras tecnologias voltadas para Cidades Inteligentes.

Visando a inclusão e a qualidade de vida das pessoas com deficiência, a Administração Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, apresentou o Projeto Visão, entregando o uso da inteligência artificial para pessoas com deficiência visual.

Dessa forma, teve sua presença garantida em um dos maiores eventos brasileiros de cidades inteligentes!

A Mais Autonomia, representante de tecnologia assistiva, trouxe ao Brasil, os óculos inteligentes OrCam MyEye, a tecnologia assistiva mais avançada do mundo e estará presente no estande. Além disso, contará presença no Inclusive Smart em parceria com o Mundo Adaptado.

Com acesso a textos impressos e digitais e diversas outras funções, possibilitando mais autonomia, segurança e qualidade de vida para uma pessoa com deficiência visual.

Conheça o dispositivo OrCam MyEye

A tecnologia empregada no OrCam MyEye é a chave para leituras. Assim, crianças, adolescentes e adultos terão acesso a qualquer livro em diversas línguas instantaneamente. Isso porque o dispositivo lê para a pessoa através da reprodução do texto por áudio.

Além disso, permite a interação social, devido à identificação de colegas e professores através do reconhecimento facial do aparelho OrCam MyEye.

O dispositivo de tecnologia assistiva OrCam MyEye pode ajudar crianças, jovens, adultos e idosos a viverem de forma mais independente e segura.

Precisa de ajuda?