Lionel Messi é o novo Embaixador da OrCam

Lionel Messi é o novo embaixador da OrCam

Nesta quarta-feira, dia 09 de setembro de 2020, a OrCam, de Jerusalém, fabricante do dispositivo de tecnologia assistiva vestível mais avançado do mundo para pessoas com deficiência visual ou com dificuldade de leitura, anunciou que a lenda do futebol e melhor jogador do mundo, Lionel Messi, concordou em ser o rosto da empresa. Assim, garantindo que, com tal visibilidade, todos os problemas enfrentados pela comunidade de pessoas com deficiência visual sejam trazidos à tona.

Dessa forma, o novo embaixador da OrCam Technologies, escolheu liderar a tarefa de melhorar a acessibilidade por meio das tecnologias inovadoras de IA que a empresa oferece. Firmando um contrato de 3 anos, Lionel Messi é o novo embaixador da OrCam, onde se comprometeu em presentear com um dispositivo OrCam MyEye por ano para as pessoas com histórias inspiradoras que são cegas ou deficientes visuais, as quais irá encontrar pessoalmente em Barcelona. Além disso, o craque presenteou um jovem torcedor cego do Arsenal enviando à criança um par de óculos com o dispositivo OrCam MyEye, que mudaram sua vida. Cada um desses indivíduos se tornará membro do “OrCam Dream Team”, liderado pelo próprio craque.

Lionel Messi é o novo embaixador da OrCam
O Craque, jogador de futebol, Lionel Messi, vestindo camiseta com o logo OrCam em seu peito, está segurando o dispositivo OrCam MyEye

Dispositivo OrCam MyEye

O OrCam MyEye é um dispositivo que permite o acesso fácil, intuitivo e instantâneo à informação disponível em tempo real e funciona totalmente offline.

O dispositivo de tecnologia assistiva vestível mais avançado para cegos e deficientes visuais, lendo textos impressos e digitais de qualquer superfície em voz alta para o usuário do dispositivo. Indo desde jornais, livros, telas de computadores e smartphones, cardápios de restaurantes, rótulos em produtos de supermercados e placas de rua se tornam acessíveis. Ele é leve e discreto e deve ser acoplado às hastes de um óculos comum.

A Emoção do Primeiro Encontro de Lionel Messi, embaixador da OrCam, com a “OrCam Dream Team”

Durante o primeiro encontro, o qual ocorreu pouco antes da pandemia do COVID-19 atingir o mundo, Leo Messi declarou que foi um momento muito marcante:

“A emoção foi incrível. Encontrar este incrível grupo de pessoas de todo o mundo foi realmente um momento mágico e inspirador. Testemunhar cada um dos membros do ‘Dream Team’ experimentando os recursos do OrCam MyEye, deixou claro que este seria um dispositivo de mudança de vida para cada um deles. Tenho orgulho de ser um Embaixador OrCam, podendo realmente fazer a diferença para tantos. ”

Aproximadamente 300 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de cegueira ou vários graus de deficiência visual. O dispositivo OrCam MyEye ajuda a mudar drasticamente sua qualidade de vida.

Lionel Messi é o novo embaixador da OrCam
Lionel Messi acopla o dispositivo OrCam MyEye ao óculos de um menino

O Primeiro Encontro de muitos

A primeira dessas reuniões ocorreu em Barcelona, Espanha, no início de fevereiro, onde o craque Lionel Messi se encontrou com 12 pessoas, crianças e adultos com deficiência visual, os quais foram equipados com o dispositivo, que, utilizando toda a tecnologia embarcada no dispositivo, reconheceu o craque e disse a eles que a pessoa à frente deles era o Lionel Messi. Desde o encontro com a estrela do futebol até a dádiva do aparelho OrCam, foi uma completa surpresa para eles durante o evento.

Lionel Messi é o novo embaixador da OrCam
Messi posando para foto com os outros 12 craques da OrCam Dream Team

“Este é um momento particularmente emocionante para mim e para a OrCam. A história da fundação da OrCam é, acima de tudo, uma história de pessoas – pessoas que lutam com problemas e desafios reais em suas vidas. Nosso objetivo é usar a tecnologia sofisticada de ‘IA como companheira’ que ajuda as pessoas com deficiência em tempo real, no mundo real”, disse Amnon Shashua, cofundador e co-CEO da OrCam.

“No desempenho das atividades diárias, o aparelho oferece independência, proporcionando aos usuários um suporte crítico para uma melhor integração na sociedade, principalmente no ambiente laboral e educacional. Essa tecnologia ajuda os usuários a ampliar seu potencial inerente. (…) Estamos convencidos de que esta colaboração com Messi – que é a personificação da maximização do potencial e uma pessoa que é admirada em todo o mundo – nos permitirá alcançar milhões de pessoas necessitadas”, acrescentou Shashua.

Saiba mais sobre a OrCam Technologies

A OrCam Technologies, é a fabricante do dispositivo de tecnologia assistiva vestível mais avançado do mundo. Ela foi fundada, em 2010, em conjunto pelos inovadores israelenses Prof. Amnon Shashua e o Sr. Ziv Aviram, que também são os co-fundadores da Mobileye (uma empresa da Intel), a líder do sistema anti-colisão e inovador de direção autônoma. Inspirada por esta tecnologia inovadora de visão artificial a empresa foi capaz de oferecer suporte a uma direção mais segura.

De tal maneira que, a OrCam aproveita a visão computacional impulsionada por IA para fornecer maior independência a pessoas cegas ou deficientes visuais, auditivas, com problemas de leitura e para outras populações. O dispositivo de tecnologia assistiva OrCam MyEye, carro-chefe da empresa, foi nomeado para a lista das Melhores Invenções da TIME de 2019.

No Brasil, sua representação é exclusiva da Mais Autonomia, uma empresa criada com o intuito de buscar soluções de tecnologia assistiva para proporcionar mais independência às pessoas com limitações e deficiências.

Com o orgulho de ser uma empresa inovadora e trabalhadora, principalmente para alcançar as pessoas com limitações, fazendo com que recebam todo o suporte e claro, a autonomia que eles tanto desejam!

Para mais informações: www.maisautonomia.com.br
Siga a Mais Autonomia no Youtube, Facebook, Instagram e no Linkedin.

.

Contatos:

Mais Autonomia – Representante Exclusiva OrCam Technologies

contato@maisautonomia.com.br

+55 (11) 96304-7240

Ficou interessado? Compre já!

Precisa de ajuda?