Quando ir ao oftalmologista?

oftalmologista 719x528 - Quando ir ao oftalmologista?

Oftalmologista De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no mundo, a cada ano entre 1 e 2 milhões de pessoas perdem a visão. Estima-se também que, dois em cada três casos de cegueira teriam sido evitados através de prevenção e tratamento precoce.
Assim como os médicos recomendam um check-up anual para seus pacientes, os oftalmologistas também orientam que pessoas adultas façam pelo menos uma consulta por ano para checar qualquer alteração, explica a Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria. Além disso, durante o pré-natal também é possível identificar possíveis problemas de visão do bebê.
Os especialistas também recomendam que ao perceber sinais de inchaço, vermelhidão, ardência e dores, os pacientes procurem o oftalmologista para identificar a causa e tratá-la o mais rápido possível, evitando o desenvolvimento de problemas crônicos.
Estar alerta para alterações na visão é fundamental para perceber que algo não está bem e procurar auxílio profissional. A prevenção sempre será o melhor tratamento.
Fonte: Organização Mundial da Saúde e Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria.

0 comments on “Quando ir ao oftalmologista?Add yours →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?