Abril Marrom – Não deixe de ver para perceber

abril marrom 300x250 - Abril Marrom - Não deixe de ver para perceber

Abril MarromCastanho é a cor dos olhos da maioria dos brasileiros e serviu de inspiração para a campanha Abril Marrom, que alerta para a prevenção das doenças que causam a cegueira.
Os dados impressionam. Segundo dados do IBGE de 2010, no Brasil, há mais de 6,5 milhões de pessoas com alguma deficiência visual, sendo que 528.624 são pessoas cegas.  De acordo com Organização Mundial de Saúde (OMS), se tivessem consultado um oftalmologista pelo menos uma vez por ano, cerca de 80% dos casos de cegueira poderiam ser evitados.
Degeneração macular relacionada com a idade (DMRI) é a principal causa da cegueira entre adultos. Outras doenças como o glaucoma, diabetes e catarata também podem causar a perda da visão. Entre as crianças, as principais causas são glaucoma congênito, toxoplasmose ocular congênita e retinopatia da prematuridade.
O Abril Marrom serve para conscientizar a sociedade de que é preciso prestar mais atenção aos nossos olhos e fazer um acompanhamento mais próximo das doenças que podem causar a cegueira, já que 60% delas são tratáveis. Muitas vezes, a pessoa só busca tratamento quando não é possível reverter o avanço da doença.
É por isso que é essencial informar, prevenir e combater as causas da cegueira. Muito do mundo nos chega através dos olhos, não deixe sua visão desaparecer para perceber que ver é muito importante.  A Mais Autonomia apoia essa causa.

0 comments on “Abril Marrom – Não deixe de ver para perceberAdd yours →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?